bastidores

Alexandra Leitão, líder parlamentar do PS no Montijo
Estado social moderno e inclusivo, que temos conhecido, pode estar à beira do retrocesso

Alexandra Leitão, líder parlamentar do PS no Montijo<br>
Estado social moderno e inclusivo, que temos conhecido, pode estar à beira do retrocesso No dia 4 de Outubro, num evento organizado pelas estruturas locais do Montijo do PS, com o apoio da Federação Distrital de Setúbal, foi celebrado o 114.º aniversário da implantação da República, no CCDR “Os Unidos.

Foram mais de 100 pessoas, dirigentes, militantes e/ou simpatizantes do PS, essencialmente do Montijo, e de outras concelhias da região, que estiveram presentes na “celebração dos valores republicanos e do papel do Partido Socialista no poder democrático.”, salienta o PS.
André Pinotes Batista, presidente da Federação do Distrito de Setúbal do PS, sublinhou “somos todos nós, na nossa unidade, que devemos estar focados em fazer o futuro” do país, do distrito de Setúbal e do concelho do Montijo”.
Miguel Costa Matos, secretário geral da JS, a realçou que o PS é um “partido que faz a diferença, todos os dias, na vida das populações”.

Continuar a ser o maior partido no poder autárquico

Alexandra Leitão, disse que “o Estado social moderno e inclusivo, que temos conhecido, poder estar à beira do retrocesso. É, por isso, essencial lutar pelos ideais da justiça, da igualdade e da liberdade e compatibilizá-los com os dias de hoje”.
A líder Parlamentar do PS, afirmou, ainda, que a grande tarefa do PS para 2025 “é continuar a ser o maior partido no poder autárquico.”

Nossa ideologia e as nossas causas servem a nossa terra

Catarina Marcelino, presidente da concelhia do PS Montijo, disse “no nosso partido quem quer estar, está e tem o seu lugar! No Montijo, o PS afirma-se pela abertura, pela diversidade, pela pluralidade e pela defesa do Montijo e dos montijenses. Para nós, o Montijo está sempre em primeiro lugar, porque a nossa ideologia e as nossas causas servem a nossa terra e a nossa população. Temos um passado que honramos, mas um projeto de futuro, assente na renovação e na capacidade de trabalho dos nossos autarcas. Um projeto autárquico forte e com a ambição de continuar a servir o Montijo e os montijenses”.

Pedro Almeida, presidente da JS de Setúbal e Diogo Vintém, presidente da JS Montijo, nas suas intervenções falaram da importância do jantar para evocar a memória e a história nacional e local, aproximar os jovens da política e do partido, procurando que um momento de celebração sirva igualmente para falar do presente e do futuro.
Foi recordado que, no Montijo foi proclamada a República no dia 4 de outubro de 1910, sendo hasteada a bandeira republicana nos Paços do Concelho, na época, no edifício onde hoje está instalada a Galeria Municipal e funciona a Assembleia Municipal.

Fonte - PS

07.10.2024 - 15:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.