bastidores
Vítor Ramalho ex-Presidente da Federação de Setúbal do PS
Condecorado pelo Presidente da República com Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique
Esta condecoração surge na sequência da cessação de funções enquanto Secretário-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), mas extravasa-a. Nas palavras do Senhor Presidente da República, Vítor Ramalho é digno deste agraciamento não só pelo seu contributo para a preservação, expansão e conservação da Lusofonia, enquanto ente de afirmação da identidade portuguesa no mundo, mas também por ter dedicado parte significativa da sua vida à construção de pontes entre nações e povos, através da língua, história e cultura nacional, condição que, referiu, deverá continuar a exercitar em futuros espaços.
Marcaram presença nesta cerimónia restrita os Deputados António Mendes, Eurídice Pereira e André Pinotes Batista, a Presidente da Comissão de Coordenação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida, bem como outras personalidades e diversos amigos e familiares.
Recorde-se que a Ordem do Infante D. Henrique distingue quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores, e é constituída por seis graus: o Grande-colar, a Grã-cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro/Dama.
Esta é a segunda vez que Vítor Ramalho é agraciado pela Presidência da República, tendo sido anteriormente homenageado com o grau Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. A condecoração agora recebida é a sua mais alta distinção, excluindo a destinada a Chefes de Estado.
A Federação de Setúbal fica honrada pelo seu ex-Presidente ter obtido este justo reconhecimento e apresenta-lhe as maiores felicitações.
Fonte - PS
26.11.2024 - 20:01
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.