bastidores
Bloco de Esquerda de Almada
Acordo opaco entre PS e PSD caiu de podre.
O Bloco de Esquerda de Almada, em comunicado salienta que o chumbo do Orçamento Municipal de Almada para 2025 acontece por quebra do acordo entre PS e PSD, após sete anos de governação autárquica conjunta.
PS e PSD em Almada: o acordo opaco que caiu de podre.
Bastando-se um ao outro para garantir maioria na Câmara e na Assembleia Municipal de Almada, PS e PSD governaram o concelho durante dois mandatos sem dar a conhecer aos almadenses os termos políticos do seu acordo, ou se se a união se deveu apenas à distribuição de lugares no executivo. Dispensando a negociação com outras forças políticas, o executivo de bloco central liderou as decisões em todas as áreas de governação autárquica sem que fossem notadas quaisquer divergências entre os partidos que o compõem.
Este orçamento reflete essas escolhas e a maioria que as construiu. Foi um orçamento desenhado pelo executivo PS/PSD e é a esses partidos que é exigida a responsabilidade de o aprovar. Se isso não acontecer, os almadenses só poderão lamentar a confiança que depositaram num acordo que morre como nasceu: sem transparência e subordinado a meras táticas eleitorais.
Durante dois mandatos, o Bloco de Esquerda assumiu toda a responsabilidade de ser oposição ao executivo PS/PSD. Sempre disponíveis para o diálogo, apresentamos dezenas de propostas que representam o programa com que fomos eleitos e os almadenses que nos elegeram. Mais do que isso, representamos causas em que a Câmara falhou: o direito à habitação, a justiça fiscal, os serviços públicos, a mobilidade e os transportes coletivos como barreira contra o caos climático. Assim seguiremos.
As e os eleitos do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda de Almada
27.12.2024 - 09:14
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.