bastidores

Deputados do PS eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal
Querem explicações do MAI sobre construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão

Deputados do PS eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal<br />
Querem explicações do MAI sobre construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão<br />
A Deputada Eurídice Pereira, membro da Comissão Parlamentar que acompanha os assuntos de Segurança Interna, promoveu um requerimento junto do Ministério da Administração Interna, considerando que a falta de resposta sobre o processo da construção do Posto Territorial da GNR de Poceirão está a criar graves problemas à concretização da empreitada.

O anterior Governo socialista acordou com o Município de Palmela a construção do novo posto territorial da GNR de Poceirão e, na sequência, veio a ser assinado um protocolo de colaboração para a celebração de um contrato de cooperação interadministrativo para a construção referida, o que ocorreu.
Em outubro de 2023 foi aprovado o projeto de execução do equipamento. O concurso da empreitada decorreu e foi recentemente tornado publico que o “executivo municipal aprovou a adjudicação em 22 de maio passado, mas, para poder comunicar a decisão à empresa adjudicatária, necessita da autorização do Ministério da Administração Interna (MAI), conforme determina uma cláusula vertida no contrato interadministrativo”, referindo o Município de Palmela que aguarda reunião com a Ministra da tutela, desde início de setembro último.
A informação da autarquia aponta para um quadro preocupante porque não é possível proceder à consignação da obra sem que o MAI cumpra a sua parte e assuma o financiamento conforme acordado.

Eurídice Pereira critica “este inaceitável atraso do MAI pode ter consequências negativas na concretização da obra caso a empresa adjudicatária tome decisão desfavorável em face do tempo que decorre desde o momento da adjudicação, no montante de 1,78 milhões de euros, até à consignação da empreitada”.

Os deputados socialistas querem saber da Ministra da Administração Interna porque não responde ao Município de Palmela a fim de poder ser concretizada a consignação da empreitada de construção do novo posto territorial da GNR de Poceirão. Mas vão mais longe e questionam se o MAI tem consciência das eventuais consequências para o processo a ausência de resposta e, afinal, quando pretende responder a este assunto urgente e cumprir o contrato interadministrativo, e, esperam, que a resposta ao requerimento não seja tão demorada como a resposta necessária para desbloquear a construção do posto territorial.

10.01.2025 - 18:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.