bastidores
Secretário-Geral do PCP na apresentação de João Figueiredo
Afirmou que pretende festejar a vitória da CDU no concelho da Moita

“A CDU vai disputar as próximas eleições autárquicas para vencer em todas as autarquias do concelho da Moita”, afirmou o candidato da CDU.
Na sessão, Humberto Faísca, membro da Direcção Regional do PCP e responsável Concelhio da Moita, valorizou o projeto da CDU, considerando que este representa a esperança, e sublinhou o contributo do Ginásio Atlético Clube, uma associação onde muitos antifascistas, comunistas e outros democratas, lutaram pela liberdade dando um enorme contributo para a conquista da democracia e para a construção de um Poder Local verdadeiramente democrático.
João Figueiredo um homem comprometido com as causas
Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista “Os Verdes”, destacou o profundo conhecimento que João Figueiredo tem do concelho da Moita e a sua estreiat ligação à terra, ao associativismo. “É um homem comprometido com as causas ambientais e com o desenvolvimento sustentável.”, disse.
Interromper o ciclo de degradação que o PS tem conduzido o concelho
João Figueiredo, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Moita, afirmou que “a CDU vai disputar as próximas eleições autárquicas para vencer em todas as autarquias do concelho da Moita, não pelo poder em si, mas para interromper o ciclo de degradação que o PS tem conduzido o concelho”
O candidato da CDU, destacou que o PS, no concelho da Moita tem incapacidade para programar o futuro do PS, de manter os serviços públicos, na educação, nos serviços de recolha de resíduos, e criticou a degradação existente das estradas, onde, referiu, praticamente não existiram asfaltamentos. Recordou que demoraram dois anos para resolver o famoso “buraco da marginal” na Moita.
João Figueiredo, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal da Moita, na sessão de apresentação pública da candidatura, realçou a incapacidade do PS em atrair investimento e a ausência de políticas eficazes nas áreas de habitação, social, ambiental, desportiva e cultural.
PS pouco mais fez do que inaugurar obras da CDU.
João Figueiredo salientou que a administração do PS pouco mais fez do que inaugurar obras que tinha sido programadas pela CDU.
“Sou apenas um de um grande e conjunto de homens e mulheres que nos próximos anos vão estar convosco a executar um projecto autárquico em que todos contam e onde contamos com todos.”, disse João Figueiredo, recebendo uma enorme aplauso das centenas de pessoas que marcaram presençan a sessão.
A mudança do PS foi para um concelho a definhar
O Secretário-Geral do PCP, Paulo Raimundo, salientou que João Figueiredo tem capacidade de ouvir e de fazer pontes com todos aqueles que querem viver nesta terra, e, vai dar vai dar um contributo activo para a mudança política na gestão das autarquias no concelho da Moita. As pessoas merecem ter gente capaz, competente e com projeto para gerir os destinos deste concelho, afirmou.
Paulo Raimundo, que reside no concelho da Moita, referiu que, nas últimas eleições autárquicas, existiam grandes cartazes do Partido Socialista, num deles afirmava-se “Coragem para Mudar”, mas, na sua opinião “a mudança afinal foi para um concelho a definhar”
O secretário Geral do PCP salientou que a verdadeira coragem reside em procurar um futuro melhor para o concelho, afirmando que nas próximas eleições autárquicas, pretende festejar a vitória da CDU no concelho da Moita.
Fonte - CDU
28.02.2025 - 18:24
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.