agenda
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
EAPN Portugal lança campanha 0% POBREZA

«Com esta campanha pretendemos ativar a responsabilidade social individual de cada cidadão, bem como a responsabilidade coletiva para a necessidade de construirmos uma sociedade inclusiva, livre de pobreza e que assegure a dignidade e o respeito pelos Direitos Humanos», explica Pe. Jardim Moreira, presidente da EAPN Portugal.
Os objetivos da campanha visam sensibilizar todos os cidadãos para as situações de pobreza que são mais visíveis no seu meio envolvente, desconstruindo eventuais estereótipos e apelando a uma cultura de solidariedade e cooperação e, também, apelar à consciencialização individual e coletiva sobre os factos e números relacionados com a pobreza e a exclusão social promovendo a responsabilidade de todos na resolução destes fenómenos.
«Queremos transmitir que a existência de uma sociedade mais justa e coesa é possível; e toda a sociedade beneficia com a erradicação da pobreza e da exclusão social e, ainda que o reconhecimento do direito das pessoas em situação de pobreza e exclusão social a viver com dignidade e participar plenamente na sociedade tem de ser concretizado», explica o Pe. Jardim Moreira, sublinhando que a passagem destas mensagens é fundamental.
16.10.2014 - 13:02
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.