bastidores

JSD Seixal acusa
CDU pretende secar a participação da JSD

JSD Seixal acusa<br>
CDU pretende secar a participação da JSD . JSD propõe criação do “Conselho Municipal da Juventude

Segundo refere a Comissão Politica de Secção do Seixal da JSD, “realizou-se no passado dia 27 de Junho, a reunião da Assembleia Municipal do Seixal, onde foram apresentados dois documentos considerados pela JSD-Seixal como estratégicos na definição de uma efectiva política de juventude para o Concelho do Seixal” e critica o facto de os mesmos terem sido reprovados pelo PCP/CDU.

Sublinha-se que o PSD-Seixal (por proposta da JSD), apresentou, na reunião da Assembleia Municipal, uma moção que propunha a criação do “Cartão Jovem Municipal”, e outra moção para a criação do “Conselho Municipal da Juventude” (também por proposta da JSD).
Refere a JSD que ambas as moções foram rejeitadas pelo PCP/CDU, “tendo como argumento fundamental o facto de as mesmas não constarem do seu programa político e de não terem por si sido propostas.”

Um dos mais vis ataques à juventude do Concelho do Seixal

“A JSD-Seixal considera que a tomada de posição da actual maioria na Assembleia Municipal constitui um dos mais vis ataques à juventude do Concelho do Seixal. Na verdade, ambas as propostas constituíam uma mais valia – a possibilidade de obter descontos significativos no acesso aos equipamentos municipais, bem como a tentativa de fomentar o comércio local através da celebração de protocolos de cooperação com as associações de comércio da zona – e atribuiriam um papel mais forte aos jovens deste Concelho.” – refere a nota de imprensa, enviada para a nossa redacção, por Miguel Pina Martins, da Comissão Politica de Secção da JSD.

Tentativa que pretende secar a participação da JSD

“A JSD-Seixal repudia profundamente a posição da CDU e considera que a mesma se baseia numa tentativa que pretende secar a participação da JSD no esforço que dotar o Concelho do Seixal de mais e melhores condições para a juventude.
A JSD-Seixal lamenta ainda, que no âmbito de actuação desta maioria, funcione apenas o desejo totalitário de tudo controlar a seu belo prazer e onde o interesse da população aparece maior parte das vezes como menos que subsidiário.

Finalmente, a JSD-Seixal expressa o seu desejo, que em próximas sessões da Assembleia Municipal do Seixal, as boas ideias que possam contribuir para uma melhoria das condições de vida de toda a população do Seixal, sejam aprovadas pela maioria, ainda que partam de propostas do PSD-Seixal.” – sublinha a finalizar a nota da Comissão Politica de Secção do Seixal da JSD.

9.7.2007 - 14:38

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.