bastidores
PCP Concelhia de Setúbal
PS tem actuado como uma força de bloqueio para o desenvolvimento do Concelho e do Distrito
. O que faz “correr” Vitor Ramalho?
“A Federação Distrital do Partido Socialista, pela voz do seu líder, Vítor Ramalho, continua a apostar numa campanha de difamação dos eleitos da CDU na Câmara Municipal de Setúbal que não pode ficar sem resposta.
A procura de protagonismo deste dirigente começa a ser demasiado óbvia e só compreensível à luz da luta interna que se desenvolve entre a Distrital e a Concelhia de Setúbal do Partido Socialista pela conquista de lugares de poder.” – refere um comunicado da Comissão Concelhia de Setúbal do Partido Comunista Português.
“A Federação Distrital do PS mente quando dá como certo que a Câmara Municipal deve ser dissolvida apenas porque a IGAT o propõe, esquecendo que o relatório produzido pelos inspectores deste organismo sobre as aposentações compulsivas reconhece não existirem provas de conluio - como o PS sempre pretendeu - que permitam propor a dissolução da Câmara. Aliás, a própria estrutura Concelhia do PS concorda com esta apreciação, ao reconhecer que o relatório da IGAT não contém provas suficientes da existência de conluio, na linha do que afirma o documento da Inspecção Geral da Administração do Território, segundo o qual não é possível comprovar, «para além de qualquer dúvida razoável, a prática de ilegalidades susceptíveis de propor perdas de mandato ou dissolução da CMS. A questão da dissolução nem sequer é, como se constata, consensual no próprio Partido Socialista, nem nunca o poderia ser, pois nunca houve qual-quer conluio, como disseram, também, mais de 150 testemunhas ouvidas no processo.” – acrescenta a nota do Partido Comunista Português.
PS mente quando afirma que as obras do Polis ainda não começaram
“A Federação Distrital do PS mente descaradamente quando afirma que as obras do Polis ainda não começaram.
Isto no momento em que está concluído o Auditório do Largo José Afonso, em vias de conclusão a obra do Parque Urbano da Albarquel e prestes a arrancar a obra de requalificação da Avenida Luisa Todi. Neste caso aplica-se, com toda a propriedade, o velho aforismo que diz que o pior cego é aquele que não quer ver...” – sublinha a Comissão Concelhia de Setúbal do PCP.
PS dá provas de não ter ainda digerido a enorme derrota que sofreu
“A Federação Distrital do PS mente quando se refere à situação financeira da CMS, esquecendo as responsabilidades que o Partido Socialista nela tem, e que foi um dos partidos que votou contra o orçamento camarário de 2007, no qual se propunha uma significativa redução das despesas. E faz publicidade enganadora quando fala de um «relatório» que indica a CMS como uma das mais devedoras do País. Seria de todo o interesse que o líder da distrital socialista dissesse a que estudo se refere, porque naquele que foi conhecido recentemente, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2005, a Câmara Municipal de Setúbal nem sequer consta no ranking dos 25 municípios com maior índice de dívida a fornecedores.
O Partido Socialista continua, seis anos depois de ter perdido a Câmara Municipal de Setúbal para a CDU, a dar provas de não ter ainda digerido a enorme derrota que sofreu, motivada pela gestão ruinosa que praticou nesta autarquia durante 16 anos. Nestes anos de oposição destrutiva que tem praticado, não se ouviu deste partido uma única proposta viável para sanear financeiramente a Autarquia.” – refere o comunicado do PCP Setúbal.
PS tem actuado como uma força de bloqueio
“O que a CDU gostaria também era que o PS se pronunciasse sobre questões como a co-incineração na Arrábida, defendendo o interesse das populações e não os do Governo, sobre as obras do Convento de Jesus, sempre prometidas e sempre adiadas, e sobre muitos outros aspectos em que o PS tem actuado como uma força de bloqueio para o desenvolvimento do Concelho e do Distrito.” – sublinha a finalizar a Comissão Concelhia de Setúbal do PCP.
13.7.2007 - 16:12
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.