bastidores
Bruno Vitorino - PSD Setúbal
PSD “não tem medo desta nova PIDE que nos quer silenciar”
. Governo trata o Distrito de Setúbal como um “deserto”
. Marques Mendes conta com Distrital de Setúbal para alcançar “os melhores resultados”
O presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, afirmou que existem “claras capacidades de ganhar, nas próximas eleições autárquicas, um ou dois concelhos”, estando certo de que irá contar com o “apoio de todos”.
Na sua intervenção, Marques Mendes, presidente do PSD, não quis deixar de sublinhar o trabalho desenvolvido pela actual Comissão Política Distrital, afirmando que Bruno Vitorino “é um dos bons quadros políticos que o PSD tem, muito para além do âmbito distrital”.
Cerca de 200 pessoas assinalaram ontem, em Grândola, o primeiro ano de mandato da actual Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD, liderada por Bruno Vitorino, e simultaneamente, a inauguração da sede concelhia local.
Esta iniciativa contou com a presença do líder do PSD, Marques Mendes, e do vice-presidente do Grupo Parlamentar, Miguel Frasquilho, Pedro da Vinha Costa, Vogal da nacional do PSD, entre outras personalidades.
Grândola foi o concelho escolhido para assinalar o primeiro ano de mandato da actual Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD. A este facto juntou-se a inauguração da nova sede concelhia daquele partido ao nível local.
Melhor qualidade de vida da população do Distrito de Setúbal
Bruno Vitorino, líder distrital do PSD sublinhou que apesar de esta ser, reconhecidamente, uma “zona muito complicada, onde o partido tem tido dificuldades implantação”, compareceram a esta iniciativa duas centenas de pessoas, sendo esta uma capacidade de mobilização que surpreendeu o líder do PSD.
“Há um ano decidimos concorrer à Distrital, num cenário pouco favorável ao PSD, de maioria absoluta socialista, num distrito difícil. Candidatámo-nos com o objectivo de lutar por uma melhor qualidade de vida da população do Distrito de Setúbal”, recordou Bruno Vitorino.
Discriminação e esquecimento do Distrito de Setúbal
No balanço das várias actividades e iniciativas realizadas pela Distrital de Setúbal do PSD no primeiro ano de mandato, foi destacado a aposta na formação dos autarcas social-democratas, a colaboração mais estreita com os eleitos nas Juntas de Freguesia, a criação do Conselho Estratégico, a realização das Assembleias Distritais descentralizadas, a luta contra a co-incineração, bem como a tomada de posições públicas e acções junto da população relativas ao mais diversos temas, visando demonstrar “a discriminação e o esquecimento que o Distrito de Setúbal tem sido alvo por parte do Governo PS.”
Sócrates tem vindo a perseguir e a tentar calar os portugueses
Segundo o presidente da Distrital de Setúbal do PSD, o Governo liderado por José Sócrates tem vindo a perseguir e a tentar calar os portugueses.
“Trinta e três anos após o 25 de Abril temos manifestantes a serem investigados a pedido do Governo Civil de Braga. Temos uma directora de um Centro de Saúde a ser exonerada do cargo, só porque o ministro entendeu que não houve celeridade na retirada de um cartaz afixado por um médico, que inclusivamente reconheceu ter sido ele a colocá-lo. Temos professores no Porto acusados e despedidos por contarem piadas e perseguidos por uma qualquer Rosa Casaca da DREN. Temos cidadãos que comentam a licenciatura do primeiro-ministro num blogue e são alvos de processos-crime” - salientou.
No entanto, e apesar deste cenário, Bruno Vitorino afirma que o PSD “não tem medo desta nova PIDE que nos quer silenciar”, acrescentando que “não podemos ficar de braços cruzados, temos que mostrar a nossa indignação”.
Ganhar nas próximas eleições autárquicas um ou dois concelhos
O presidente da Distrital de Setúbal do PSD afirma que existem “claras capacidades de ganhar, nas próximas eleições autárquicas, um ou dois concelhos”, estando certo de que irá contar com o “apoio de todos”.
Na sua intervenção, Marques Mendes, presidente do PSD, não quis deixar de sublinhar o trabalho desenvolvido pela actual Comissão Política Distrital, afirmando que Bruno Vitorino “é um dos bons quadros políticos que o PSD tem, muito para além do âmbito distrital”.
“Faço votos que esteja à frente da Distrital mais um ano e mais outros”, acrescentou.
Governo trata o Distrito de Setúbal como um “deserto”
Marques Mendes considera que um Governo que trata o Distrito de Setúbal como um “deserto” tem que ser penalizado nas eleições. Para que isso seja possível, o líder do partido disse “contar muito com o presidente da Distrital e com a sua qualidade para que o PSD possa alcançar os melhores resultados”, lembrando que quem defendeu o Distrito das declarações do ministro Mário Lino não foi o PCP, mas sim a JSD e o PSD.
Marques Mendes teceu ainda duras críticas ao PS, nomeadamente à tentativa de silenciar os portugueses. “O que se tem passado é um clima de medo, de intolerância e de perseguição em Portugal”, referiu.
Para o presidente do PSD, o PS não tem resultados na governação, por isso “tenta asfixiar a população”.
Sá Carneiro já defendia a liberdade antes do 25 de Abril
“Sá Carneiro já defendia a liberdade antes do 25 de Abril”, recordou, acrescentando que “o líder do PSD nunca calará a sua voz”.
Já antes, na sua intervenção, Nuno Matias, líder da Distrital da JSD, se tinha referido aos recentes episódios deste governo que põem em causa a nossa democracia, condenando-os fortemente. Relembrou as declarações de Mário Lino considerando-as indignas, injustas e insultuosas para a população do distrito.
A presidente da Comissão Política de Secção de Grândola, Alexandra Dias, agradeceu o empenho do presidente da Distrital de Setúbal do PSD, do secretário-geral adjunto do PSD, Luís Rodrigues, e do secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, para que a nova sede pudesse ser uma realidade.
“É muito importante termos um espaço físico aqui no concelho, pois assim permitirá fazermos mais e melhor”, afirmou Alexandra Dias.
Importa referir que esta foi a primeira sede apoiada no âmbito do Programa de Desenvolvimento para a zona do Alentejo, sendo este um projecto implementado recentemente pela Nacional do PSD.
13.7.2007 - 18:30
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.