Conta Loios

bastidores

Secretário de Estado de Ordenamento do Território
Novo aeroporto deve reabilitar núcleos de cidades como Barreiro, Moita e Montijo

Secretário de Estado de Ordenamento do Território<br>
Novo aeroporto deve reabilitar núcleos de cidades como Barreiro, Moita e Montijo. PROT – AML deverá ser em breve submetido a uma “revisão expedita”

João Ferrão, num Fórum Autárquico, em Vila Franca de Xira, referiu que a construção do novo aeroporto, em Alcochete, deve ter como objectivo – “a reabilitação dos núcleos de cidades como Barreiro, Vila Franca de Xira, Moita e Montijo, e não como factor impulsionador da criação de novas cidades”.

O Secretário de Estado de Ordenamento do Território, João Ferrão, segundo notícia do jornal “Público”, num Fórum Autárquico, em Vila Franca de Xira, referiu que o PROT – AML Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa, deverá ser em breve submetido a uma “revisão expedita”.
A revisão do PROT- AML resulta das mudanças em curso na região, nomeadamente os projectos estruturantes para a região, nomeadamente o futuro aeroporto em Alcochete.

Reabilitação dos núcleos de cidades como Barreiro

João Ferrão, salientou que com a construção do novo aeroporto, em Alcochete, os municípios dá região, devem lançar debate e “unirem-se na defesa de estratégias de protecção de áreas envolventes”.
Na sua opinião, o objectivo do novo equipamento aeroportuário, deve funcionar com um estímulo “para a reabilitação dos núcleos de cidades como Barreiro, Vila Franca de Xira, Moita e Montijo, e não como factor impulsionador da criação de novas cidades”.

Novo aeroporto tem que ser um factor de reabilitação

“Temos que combater isso. O novo aeroporto tem que ser um factor de reabilitação e revitalização dos núcleos existentes” – defendeu o Secretário de Estado do Ordenamento, lançando o desafio aos autarcas para que se envolvam nesse objectivo.

17.2.2008 - 20:38

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.