Conta Loios

bastidores

JSD Seixal
Organiza conferência sobre Empreendedorismo

JSD Seixal<br>
Organiza conferência sobre Empreendedorismo Numa altura marcada por uma profunda crise económica atravessada pelo desemprego que atinge a população em geral e, concretamente, os jovens portugueses, a JSD Seixal, em parceria com a Distrital de Setúbal, organizou uma conferência subordinada ao tema: “O Empreendedorismo no século XXI – Quais os desafios para os jovens?”, no dia 11 de Dezembro de 2010, na Sociedade Filarmónica Timbre Seixalense.

Nesta conferência que recebeu cerca de 60 participantes, a JSD Seixal contou com um painel de oradores de excelência, composto por nomes de referência a nível local, distrital e nacional, entre eles: Dr. Filipe de Castro Soeiro, Professor da Universidade Nova de Lisboa e membro da Direcção da Associação Portuguesa de Business Angels (APBA); Dra. Maria João Dias, Directora de Unidade da Fiducial – Business Consulting & Accounting; Engº Nuno Serra, SAP Sales Manager da ROFF – Consultores Independentes, S.A. e Presidente do PSD Santarém; Engº António Freitas, Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Setúbal e Director da Associação Empresarial da Região de Setúbal; Dr. Pedro Dias Coelho, Director Executivo da Anje (Associação Nacional de Jovens Empresários) e o Dr. Miguel Pina Martins, CEO da Science4You e Presidente da Distrital de Setúbal da JSD.
Através das suas experiências profissionais e do seu know-how, os convidados abordaram várias áreas inerentes ao Empreendedorismo, fazendo uma reflexão aprofundada sobre o Empreendedorismo em Portugal, passando pela importância do Ensino Superior e das diversas Associações na formação de jovens empresários e explorando as perspectivas de negócio para futuros empreendedores.
No âmbito da conferência, a JSD Seixal apresentou a sua primeira produção própria, o Guia do Empreendedor, um documento que compila de forma sistemática toda a informação essencial que qualquer empresário deve tomar conhecimento antes de abrir o seu negócio.
No final da sessão, o Dr. Duarte Marques, Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, e o Dr. Pedro do Ó Ramos, Presidente da Distrital de Setúbal do PSD, foram os convidados representantes de ambas as estruturas que encerraram os trabalhos, sendo que o contributo de ambos enriqueceu, de facto, a análise dos temas propostos.
Sendo a JSD Seixal uma secção activa, caracterizada pela constante preocupação com o futuro dos jovens do concelho, o principal objectivo desta conferência foi sensibilizar a população jovem para as questões relativas ao Empreendedorismo, apresentando-se como uma solução bastante atractiva para a criação de emprego e, desta forma, colmatar lacunas que resistem na sociedade portuguesa.

Fonte - JSD

15.12.2010 - 17:08

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.