Conta Loios

livros

Barreiro - Kalaf Epalanga na ADAO
Apresenta o livro «TAMBÉM OS BRANCOS SABEM DANÇAR»

Barreiro - Kalaf Epalanga na ADAO<br />
Apresenta o livro «TAMBÉM OS BRANCOS SABEM DANÇAR». Dia 8 de Fevereiro, pelas 18h00

Na ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Oficios apresentação do novo livro de Kalaf Epalanga "TAMBÉM OS BRANCOS SABEM DANÇAR" com a presença do editor Zeferino Coelho, um dos mais importantes nomes do cenário editorial lusófono. Com a apresentação de Paulo Feixinho.

KALAF EPALANGA

Músico, cronista e editor discográfico. Nasceu em Benguela, em Fevereiro de 1978, cresceu numa família de funcionários públicos, com ligações a vila da Catumbela, lugar que visita com regularidade, na tentativa de traçar um mapa afectivo com as pessoas e lugares que habitam a sua memória. Na segunda metade dos anos 90 mudou-se para Lisboa, com o objectivo de obter a melhor formação académica possível e regressar a Angola. No entanto, esses dois desejos sofreram um desvio quando se viu sem as rédeas familiares e um mundo novo a revelar-se diante de si. Optou por mergulhar e aprendeu com quantos baldes de cimento se faz uma parede e qual o ponto de cozedura do arroz para sushi. Aprendeu a gostar de Jazz e a apreciar arte e design tão intensamente que o regresso a Angola ficou adiado por tempo indeterminado.

A aventura poética iniciou-se nos finais 1998, numa altura em que Lisboa ensaiava novas linguagens rítmicas, buscando novos caminhos para a música urbana feita em português – multiplicou-se em colaborações, criando cumplicidades artísticas com Sara Tavares, Sam The Kid, Type, Nuno Artur Silva, entre outros, e, em 2003, juntou-se ao produtor João Barbosa, formaram o duo 1 Uik Project e fundaram a Enchufada, núcleo de produção musical, editora independente responsável pela edição do projecto Buraka Som Sistema, e com estes partiu para o mundo.

28.01.2018 - 22:54

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.