Conta Loios

livros

Moita / Barreiro - «ALUMBRAMENTO» um LIVRO SOLIDÁRIO
Resultado das vendas reverterá integralmente para a Cercimb

Moita / Barreiro - «ALUMBRAMENTO» um LIVRO SOLIDÁRIO<br />
Resultado das vendas reverterá integralmente para a CercimbEm simultâneo com a sessão pública de lançamento do livro solidário Alumbramento, irá decorrer a inauguração da exposição fotográfica com o mesmo nome, que estará patente ao público até 14 de dezembro na Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Os bilhetes gratuitos já estão disponíveis na bilheteira Fórum Cultural José Manuel Figueiredo que funciona de terça-feira a sábado, das 14:30 às 19:30H, com o telefone 210 888 900, que poderá ser utilizado para efectuar reservas, as quais devem ser levantadas até 1 hora antes da iniciativa.

Boa noite Família Alumbramento.

Chegou para nós um dos momentos mais aguardados desta caminhada.
O momento em que partilhamos com toda a comunidade, o "segredo" que fomos alimentando, vendo crescer e guardando preciosamente, durante meses, nos nossos corações.
Esse dia chegou!

Assim, partilhamos com muita alegria e emoção, que o ALUMBRAMENTO, é um LIVRO SOLIDÁRIO, cujo resultado das vendas, reverterá integralmente para a Cercimb .

O ALUMBRAMENTO engloba, em associação, textos e fotografias de 3 autores do Concelho da Moita: João Ramos, Manuel João Croca e Maria Laura.
O livro solidário ALUMBRAMENTO, nasce naturalmente da compilação que foi sendo realizada ao longo dos últimos 5 anos, de fotografias maioritariamente recolhidas no concelho da Moita e textos originais partilhados online pelos autores.

É um livro emotivo, com uma forte ligação à natureza e às nossas raízes culturais, procurando convidar-nos, a todos, à meditação, introspeção e silêncio.
Desafia-nos a abrandar o ritmo quotidiano frenético e ajuda-nos a refletir, que a beleza e o encantamento, estão presentes em algo tão simples e tão próximo como o vaivém das águas do rio, o voo sereno das aves ou o balançar suave das folhas das árvores ao sabor do vento.

O ALUMBRAMENTO convida-nos à liberdade.
O ALUMBRAMENTO convida-nos à solidariedade e a olhar o próximo de forma totalmente consciente e descomprometida.
A sessão de apresentação e lançamento público do livro ALUMBRAMENTO, será anunciada nas próximas semanas, com inúmeras surpresas.

Para já, convidamo-vos a todos, a pré-reservar o ALUMBRAMENTO, enviando um email para o endereço alumbramento.cercimb@gmail.com ou através de mensagem privada com os vossos dados, para posterior contacto por parte da Cercimb.
O ALUMBRAMENTO terá um valor unitário de 20€, mediante donativo para a Cercimb.

Estamos convictos, que as manifestações de carinho e atenção que temos recebido ao longo destas duas semanas, se traduzirão em pequenos gestos, que farão toda a diferença junto da Cercimb, que realiza um trabalho notável e meritório no âmbito da habilitação e capacitação das pessoas com deficiência intelectual e incapacidades, na criação de oportunidades inclusivas para o exercício autónomo de uma plena cidadania.

Características do livro:
Formato: 22 x 22 cm
Capa Dura
Miolo: 152 Páginas

Todos diferentes, todos iguais.
Juntos somos mais fortes já que “eu sou porque nós somos”.
"Se nos ajudarmos, todos, uns aos outros, tudo fica mais fácil."

Até já...

05.11.2019 - 19:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.