Conta Loios

livros

Setúbal - XXI Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage
Vencedor foi ‘’O Vidro Desabitado’’ da autoria de Fernando Fitas

Setúbal - XXI Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage<br />
Vencedor foi ‘’O Vidro Desabitado’’ da autoria de Fernando Fitas O Júri do XXI Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, promovido pela LASA-Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, elegeu, por unanimidade, como vencedor, o trabalho apresentado sob título ‘’O Vidro Desabitado’’, da autoria de Fernando Fitas, que concorreu com o pseudónimo de Aldeia.

Fernando Fitas nasceu em Campo Maior, Alentejo, em 1957. É jornalista e poeta . Trabalhou em vários jornais de âmbito nacional, nomeadamente em “O Século”, “24Horas” e “Tal & Qual”.

Fundador e director - durante sete anos - do quinzenário “Outra Banda” e chefe de redacção do “Noticias de Almada” (entre 2005 e 2011), colaborou ainda em diversos periódicos regionais de norte a sul de Portugal, assim como numa das rádios locais do Concelho do.

No domínio da poesia, tem várias obras distinguidas com prémios literários. Entre eles, o Prémio Agostinho Neto (União de Sindicatos do Porto/CGPT), 1999); Prémio de Poesia Cidade de Moura (1999), Prémio Literário Raul de Carvalho (2000); Prémio de Poesia e Ficção de Almada (2003 e 2014) e Prémio de Poesia Cidade Ourense (Galiza), 2017.

A sua escrita estende-se da reportagem à ficção, passando pela investigação histórica e recolha oral em alguns concelhos da Margem Sul do Tejo. Autor das obras “Canto Amargo”; “Amor Maltês”; “Cantos de Baixo”; “Silêncio Vigiado”; “Mar da Palha - reportagens”; “Histórias Associativas – Memórias da Nossa Memória”; cujo terceiro volume foi editado em 2019; “A Casa dos Afectos”; “O Ressoar das Águas”; “O Saciar das Aves”; “Alma d’Escrita –Reportagens”; “Alforge de Heranças”; “Escrevo Um Verso na Água” e “Subversiva Liturgia das Mãos”.

Fonte - Blog Synapsis

18.09.2020 - 14:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.