Conta Loios

livros

Carmen Lima do Barreiro edita o livro
«Não Há Planeta B: dicas e truques para um Ambiente Sustentável»

Carmen Lima do Barreiro edita o livro<br>
«Não Há Planeta B: dicas e truques para um Ambiente Sustentável» A barreirense Carmen Lima, editou o livro «Não Há Planeta B: dicas e truques para um Ambiente Sustentável», com a chancela de Edições Chá das Cinco.

Carmen Lima, é licenciada em Engenharia do Ambiente, mestre em Planeamento e Construção Sustentável e encontra-se a realizar o doutoramento em Engenharia do Ambiente, no Instituto Superior Técnico.

Não Há Planeta B: dicas e truques para um Ambiente Sustentável.
SINOPSE

Está nas nossas mãos ajudar a mudar o rumo do Planeta. E se é verdade que as grandes mudanças conjunturais são fundamentais para garantir a continuidade da espécie humana, igualmente importantes são as medidas adotadas por cada um de nós.

Reduzir o consumo de recursos, aumentar a eficiência energética e o recurso a energias renováveis, optar por sistemas de mobilidade suave ou adotar a política dos 5R na gestão dos nossos resíduos urbanos são pequenos gestos que nos tornam mais responsáveis em termos ambientais.

Mas, para reduzir a pegada ambiental, o mais importante é estarmos preparados para pensar, comprar e até comer de forma diferente. Porque todos os pequenos gestos são importantes, como a produção deste livro, feito apenas com materiais sustentáveis.

BIOGRAFIA

Carmen Lima é coordenadora do Centro de Informação de Resíduos da Quercus e coordenadora fundadora do SOS AMIANTO – Grupo de Apoio às Vítimas de Amianto.

Trabalha a temática dos Resíduos – Resíduos de Construção e Demolição, Resíduos Industriais, Resíduos Urbanos e Fluxos Especiais, bem como das Políticas de Prevenção da produção de resíduos, o conceito da Economia Circular e o tema do Amianto.

Iniciou a carreira profissional em 1999, na área da Gestão de Resíduos. É licenciada em Engenharia do Ambiente, pós-graduada em Gestão Ambiental e em Construção Sustentável, e mestre em Planeamento e Construção Sustentável. Encontra-se a realizar o doutoramento em Engenharia do Ambiente, no Instituto Superior Técnico.

Tem participado como oradora e moderadora em diversas conferências, seminários e audições em Portugal, no Brasil, em Cabo Verde, na Polónia, na Bélgica e nos EUA.

Foi responsável pela apresentação da rubrica «Querido Ambiente» do programa Queridas Manhãs da SIC.

14.11.2020 - 00:24

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.