Conta Loios

livros

Barreiro - Alexandra Balugas, ilustradora e autora
A vida ensinou-lhe a descobrir e partilhar as suas aprendizagens

Barreiro - Alexandra Balugas, ilustradora e autora<br>
A vida ensinou-lhe a descobrir e partilhar as suas aprendizagens<br>
Alexandra Balugas, nasceu em 1980, no Barreiro. publicou no último ano cinco livros infantojuvenis, através de edição de autor. As obras infantojuvenis estão disponíveis na sua «Loja online» - Olá, sou a Alexandra Balugas!

Alexandra Balugas , nasceu em 1980, no Barreiro. Durante 12 anos trabalhou como Técnica de Análises Clínicas. Uma actividade que lhe proporcionou viver algumas experiências que foram motivação para recordar o prazer que sentia em desenhar e escrever, despertando-lhe o desejo de voltar a estudar.
Licenciou-se em Design, na Faculdade de Arquitetura de Lisboa, no ano de 2014, e, completou a sua formação com cursos de ilustração e de escrita.

Uma outra actividade que foi cultivando e sobre ela aprofundando conhecimentos foi em torno da «terapia energética» - (reiki) – assim como as temáticas da «inteligência emocional» e do «sagrado feminino».
Um percurso de vida de autodescoberta e aprofundamento de experiências e saberes, é, assim que Alexandra Balugas, se dá a conhecer na sua página na internet, foi assim que se deu a conhecer ao jornal «Rostos».

Criar histórias para os mais novos

No seu percurso de vida salienta que, no ano de 2019, compreendeu – “tudo o que tinha aprendido durante a minha vida não servia apenas para me ajudar a viver melhor e para ajudar os mais próximos. Ficou claro que eu devia usar os meus dons para criar histórias para os mais novos, passando deste modo as minhas aprendizagens. Foi assim que me tornei ilustradora e autora de livros infantojuvenis”.

Obras estão disponíveis na sua «Loja online»,

Alexandra Balugas, publicou no último ano cinco livros infantojuvenis, através de edição de autor.
As obras infantojuvenis estão disponíveis na sua «Loja online» - Olá, sou a Alexandra Balugas! - , onde os interessados podem consultar a sinopse de cada livro e algumas imagens.
“Se és mãe ou pai e desejas que os teus filhos sejam QUEM nasceram para SER preenche-os com amor e com histórias que contribuam para a construção da sua sabedoria”, refere Alexandra Balugas.

SINOPSE DOS LIVROS EDITADOS

Gig antes

É um livro sobre um menino baixinho, que é ridicularizado por ter uma aparência diferente da dos outros meninos. Experimenta fazer um chapéu para parecer mais alto. No entanto, este chapéu é roubado. Assim começa a sua procura do chapéu (e de si mesmo).

A segunda profissão

É um livro sobre uma menina com várias aptidões que vive dentro de uma boneca russa. Quando chega o momento de escolher a sua profissão fica indecisa. Acaba por escolher ser analista. Até que um dia se cruza com uma Escola de artes que acorda a sua criança interior...

A lixeira

É um livro que conta a história de um rapaz chamado Ricardo que vive rodeado de lixo. O seu desconforto vai aumentando, à medida que a lixeira invade cada vez mais o seu quotidiano. Esta circunstância irá despoletar uma reflexão sobre o seu comportamento...

A menina Dado

Era uma vez uma menina chamada Alexandra Dado. Será que essa menina tinha esse nome porque tinha o corpo em forma de cubo? Não. Ou será que essa menina tinha a cabeça quadrada? Esta é uma história sobre brincadeiras com dados, livros que guardam cartas, e mensagens sobre o misterioso mundo dos desejos! Ou será que é a vida que é misteriosa?

A Bela não Adormecida

Numa noite, no ano 3 000 a. C., nasceu uma princesa chamada Bela. A deusa Lilith profetizou, que quando ela fizesse quinze anos iria ser picada por um cato, que a adormeceria durante cem anos. A maldição foi quebrada ao fim de quinze anos com a chegada de um príncipe ao seu templo sagrado...

Fábrica de sapatos Cinderela

Durante vários séculos, ouvimos que a Cinderela era boa e piedosa. Por isso, não reagia à agressividade da madrasta e das meias-irmãs. Magicamente encontrou um príncipe que a salvou de todos os seus problemas. Neste livro é apresentada uma nova versão — estonteantemente mágica — deste conto de fadas!

Loja on line
Olá, sou a Alexandra Balugas! (company.site)

https://alexandrabalugas.company.site/

18.02.2021 - 13:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.