Conta Loios

livros

Abdul Cadre poeta que viveu no Barreiro
Edita «TRINTA E SEIS CARTAS AOS ROSACRUCIANOS

Abdul Cadre poeta que viveu no Barreiro <br />
Edita «TRINTA E SEIS CARTAS AOS ROSACRUCIANOS Seguindo a tradição epistolar espiritualista, estas cartas procuram desenvolver temas e esclarecer dúvidas comuns daqueles que se aproximam das escolas esotéricas e iniciáticas, sejam eles verdadeiros buscadores ou apenas simples curiosos.

As cartas que integram o presente livro foram elaboradas e distribuídas durante os anos de 1994, 1995 e 1996, no âmbito da pedagogia de que o autor estava incumbido no seio do grupo de estudos, agora em dormência, TAR - Tradição e Auto-Realização. Escritas pelo autor deste volume, tiveram algumas reticências por parte de alguns dos membros dirigentes, mas a aceitação por parte dos destinatários foi total e entusiástica.

Nestas cartas, enviadas por correio ordinário, procurava-se, em algumas, esclarecer dúvidas endereçadas ao grupo ou ao autor, noutras, a maioria, a iniciativa era dele. No final de 1996, estas cartas foram publicadas em cinco pequenos opúsculos de sete cartas cada um, que eram vendidos a preços simbólicos, com os títulos que se vêem no índice. Para arredondar a acomodação das 36 cartas, ao último opúsculo foi dado o título de SETE DESAFIOS E UMA CONFIDÊNCIA.

Passados todos estes anos, por que motivo são de novo publicados estes textos? Antes de mais, por solicitações várias, depois, porque o autor se convenceu da pertinência da reedição, assumindo que escreveria neste momento tal-qualmente e fez na altura.

CONSULTAR

https://publish.bookmundo.pt/shop/index.php/catalog/product/view/id/560657/s/trinta-e-seis-cartas-aos-rosacrucianos-250679-publish-bookmundo-pt/category/14/?fbclid=IwAR0Lml6Q02CkXaZ88zRTI_Yey2cKGXouWVc_JdG9TS58YPsjzNekb4jRrJk

04.04.2021 - 13:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.