Conta Loios

livros

Na Sociedade Recreativa e Cultural União Alentejana da Baixa da Banheira - Moita
Lançamento do Livro «Tratado do Cante (Contributo)»

Na Sociedade Recreativa e Cultural União Alentejana da Baixa da Banheira - Moita<br />
Lançamento do Livro «Tratado do Cante (Contributo)» O lançamento do Livro “Tratado do Cante (Contributo), de José Francisco Pereira e Maria Eduarda Rosa, vai ter lugar no dia 31 de julho, pelas 18:00h, na Sociedade Recreativa e Cultural União Alentejana da Baixa da Banheira.

Este trabalho reúne o maior número possível de informação sobre o Cante, com o objetivo de contribuir para a sua perenidade, servindo ainda como elemento de consulta aos interessados por esta temática.

Neste Tratado, estão alguns testemunhos de quem praticou esta forma de cantar: mestres, cantadores e cantadoras. Inclui também o registo de trabalhos académicos e textos de quem, desde o século XIX, escreveu o que sentia e pensava sobre esta forma tão singular de cantar.

A publicação insere-se no projeto do Município da Moita “O Cante Também é Nosso” que visa a valorização desta cultura popular, declarada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Veja os dois documentários realizados no âmbito deste projeto em

https://www.youtube.com/watch?v=cYOn94i55A0&t=35s e https://www.youtube.com/watch?v=iiJvX1ayld8 />
A iniciativa tem entrada livre, condicionada às regras da Direção Geral de Saúde no que respeita à prevenção da COVID-19, e é dirigida ao público em geral, sendo igualmente transmitida em direto em https://
www.youtube.com/municipiomoita. />

20.07.2021 - 13:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.