Conta Loios

livros

Na Biblioteca Municipal de Palmela
Paulo Freixinho apresenta livro «Palavras Cruzadas»

Na Biblioteca Municipal de Palmela <br />
Paulo Freixinho apresenta livro «Palavras Cruzadas» A Biblioteca Municipal de Palmela recebe, dia 5 de fevereiro, entre as 15h30 e as 17h00, uma sessão de apresentação do livro “Palavras Cruzadas”, pelo autor, Paulo Freixinho.
“Palavras Cruzadas” é o primeiro livro de Paulo Freixinho publicado em edição de autor e assinala as suas 3 décadas de cruciverbalista.

Na base desta publicação está uma compilação (2015-2020) de palavras cruzadas publicadas no seu site, www.palavrascruzadas.pt , portal que se tornou referência entre cruzadistas lusófonos. Ao longo de 110 palavras cruzadas, dedicadas a temas tão variados como Dieta Mediterrânica, Cante Alentejano, Professores, Direitos da Criança ou Doença de Alzheimer, as/os leitoras/es são acompanhadas/os por notas e curiosidades.

Nascido em Lisboa, em 1968, Paulo Freixinho vive, atualmente, no Barreiro. Começou por ser desenhador gráfico, mas em 1990 encantou-se pelas palavras e tornou-se autor de palavras cruzadas. Publica em vários jornais e revistas (Público, Jornal de Notícias, Seleções, entre outros) e está muito presente no espaço cibernético (site, blogues, YouTube e Redes Sociais).

É autor dos livros “Palavras Cruzadas com Literatura” (Quetzal, 2011), “Sabe Mais k(que) os teus Pais” (Babel/Verbo, 2015) e “Palavras Cruzadas 2015-2020” (edição de “autor”, 2021).

Esta sessão de apresentação do livro “Palavras Cruzadas”, que contará, também, com realização de passatempos, insere-se no Projeto Municipal “Formação para a Comunidade”.

17.01.2022 - 10:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.