Conta Loios

livros

Maria Inês Pedro do Barreiro é co-autora da obra
«Actividades Lúdicas para as competências emocionais e pscicomotoras»

Maria Inês Pedro do Barreiro é co-autora da obra <br />
«Actividades Lúdicas para as competências emocionais e pscicomotoras» O livro com o tema «Programa de Atividades Lúdicas para as Competências Pré – Académicas Emocionais e Psicomotoras», é uma obra essencial para quem quer compreender a essência do ser Criança, num mundo exigente e que coloca muitos desafios aos pais e a quem trabalha ao nível do Ensino Pré -escolar.

O professor Catedrátio, Carlos Neto, autor do prefácio da obra, recorda que “vivemos numa sociedade vivem a correr no seu quotidiano, sem existir a consciência que as crianças têm uma percepção temporal diferente de viver e de acordo com as suas características individuais”.
Sublinha que esta obra é oportuna, na qual as autoras “socorrem-se das suas experiências académicas e profissionais” e da “valorização que atribuem ao brincar como a melhor estratégia de partida para uma aprendizagem inteligente, reflexiva e promotora da capacidade adaptativa e criativa”.
A obra «Programa de Atividades Lúdicas para as Competências Pré – Académicas Emocionais e Psicomotoras», tem como autores Raquel Barateiro, Ana Salvador, Ana Simas, Bárbara Pereira, Maria Inês Pedro, Sofia Azevedo e Susana Martins.

Maria Inês Pedro, co-autora desta obra, uma apaixonada pelo mundo da educação, Terapeuta de Neurodesenvolvimento, Psicomotricista, foi quem nos deu a conhecer esta obra, no âmbito dos encontros do Grupo Barreiro Camarro «Mais Negócio».
Uma obra que aconselhamos aos pais e aos profissionais da área de ensino básico e pré-escolar. São reflexões e exercícios práticos ao nível da gestão comportamental e de emoções.
De sublinhar que a obra está estruturada com base nas orientações curriculares para a educação Pré – escolar. É sem dúvida um bom instrumento de trabalho teórico e prático.

Maria Inês Pedro, para além de co-autora desta obra está a dinamizar a criação de dois espaços nos concelhos do Barreiro e Moita. Um já está em funcionamento. O Polo da Moita, em Alhos Vedros – Centro de Desenvolvimento Infantil – Diferenças, desde o ano 2015. O outro em breve vai nascer no Barreiro.

Para adquirir a obra pode contactar: Maria Inês Pedro; Terapeuta do Neurodesenvolvimento, que é autora do Programa B.a.Bá Brincar é Aprender e do Centro de Desenvolvimento Infantil Diferença, na Rua Agostinho neto, nº 4 - rchão Esq.
2860 – 041- Alhos Vedros. Telm - 961 296 147

23.11.2022 - 16:31

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.