livros

Obra Coordenada por André Carmo do Barreiro
«Espaço, Lugar e Território - Figuras do pensamento português contemporâneo»

Obra Coordenada por André Carmo do Barreiro<br />
«Espaço, Lugar e Território - Figuras do pensamento português contemporâneo» No próximo dia 15 de Fevereiro, pelas 18 horas, na Livraria Ferin, em Lisboa, será apresentado o livro «Espaço, Lugar e Território - Figuras do pensamento português contemporâneo», obra colectiva coordenada por André Carmo, investigador e deputado da Assembleia Municipal do Barreiro.

A obra será apresentada por Maria João Freitas e Paulo Areosa Feio, assim como pelo Coordenador André Carmo.

SINOPSE

ESPAÇO, LUGAR E TERRITÓRIO - São três dos conceitos mais desafiantes do pensamento social contemporâneo: seja na sua acepção material ou no domínio das representações e do simbólico, são mobilizados por áreas do conhecimento e do saber muito diversas. Este livro procura oferecer uma chave de entrada para um universo de pensamento, tão vasto e diversificado quanto desafiante.

Ao incidir sobre a vida e a obra de 41 FIGURAS DO PENSAMENTO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO, permite a académicos oriundos de vários campos disciplinares, científicos e técnicos, com diferentes níveis de experiência e maturidade, mas também a um público mais vasto, acederem a umapaisagem intelectual vibrante e em constante transformação.

Cada capítulo oferece um retrato centrado em aspectos da vida de cada figura e dos contextos teórico e institucional em que se formou, uma explicação detalhada dos seus principais contributos para o avanço do pensamento, uma leitura crítica em torno das suas principais intervenções na esfera pública, bem como a indicação dos principais trabalhos da sua autoria e de outros considerados relevantes para compreender a sua obra ou que, de alguma forma, lhe tenham sido inspiradores.

André Carmo

Geógrafo, é professor auxiliar no Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora. É investigador no Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa. Trabalha sobre processos de transformação urbana, designadamente os relacionados com a cultura e as artes, sobre a questão do direito à cidade, da (in)justiça espacial, da cidadania e das dinâmicas da habitação.

Refira-se que André Carmo é deputado da Assembleia Municipal do Barreiro, eleito pela CDU, e, colaborador do jornal «Rostos».

02.02.2023 - 00:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.