livros

Na Biblioteca Municipal do Barreiro
Apresentação do livro «A Marquesa dos Lilases», de Madalena Sequeira

Na Biblioteca Municipal do Barreiro<br />
Apresentação do livro «A Marquesa dos Lilases», de Madalena Sequeira A apresentação do livro «A Marquesa dos Lilases», de Madalena Sequeira, vai decorrer no dia 18 de maio, sábado, às 17:30, na Biblioteca Municipal do Barreiro.

Sobre o livro:

Anita é filha dos Marqueses do Mar Alto, uma família muito importante de Perdizes, que tem a sorte de ainda frequentar a escola aos quinze anos, em 1915, numa época em que muitas meninas já trabalham para ajudar a família, ou estão prometidas em casamento.
Em circunstâncias quase trágicas, Anita conhece Afonso, quando este chega à vila, vindo de Lisboa.
Anita pensa que tem a sua vida planeada e que controla tudo o que lhe acontece, no entanto, logo perceberá que algumas coisas estarão sempre fora do seu controlo.
O que será que vai acontecer quando conhecer um jovem de condição social inferior, que vai agitar a sua forma de estar e de pensar? Conseguirá Anita descer do seu pedestal e seguir as emoções e os seus sonhos?

Sobre a autora:

Madalena Sequeira é formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, começou o seu percurso profissional na área do Jornalismo, a relatar a atualidade, mas, sobretudo, com uma imensa vontade de contar histórias.
Durante muito tempo, viveu a vida de políticos, cientistas, especialistas e pessoas comuns, retratando as suas histórias.
Anos mais tarde, dedicou-se à área da Consultoria de Comunicação. Cresceu e vive na Margem Sul.
Tem as suas raízes no Alentejo, onde absorveu tantas histórias de superação e de valorização da mulher ao longo dos tempos, que serviram de inspiração para o livro A Marquesa dos Lilases, publicado agora sob a chancela da Oficina da Escrita.

Ficha do livro
Título: A Marquesa dos Lilases
Data da publicação: maio de 2024
Idioma: Português
P.V.P.: 14,00 €
Lojas onde o livro está/estará disponível (em atualização):
Oficina da Escrita, JAGomes (distribuidor para mais de 2000 livrarias), WOOK, FNAC, Bertrand Livreiros, Papelaria Continental, entre outros.


14.05.2024 - 15:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.