livros
BARREIRO - Cooperativa Cultural Popular Barreirense
Apresentação do livro «O 25 de Abril que novembro traiu» de Duran Clemente

A apresentação do livro estará a cargo do jornalista Pedro Tadeu, e no final haverá espaço para debate aberto com o público.
Refere a nota de imprensa que - "o livro de Manuel Duran Clemente, capitão de Abril, é muito mais do que uma memória pessoal: é um testemunho de quem esteve no centro de uma época revolucionária e contra-revolucionária, intensa e complexa."
A obra conta que com a coordenação da antropóloga Maria Dulce Simões, - "traz-nos um olhar próximo sobre o percurso de Duran Clemente — militar e resistente — num tempo em que o país se reinventava.", é sublinhado.
O Livro Inclui:
Prefácio do sociólogo Rui Pereira, que escreve:
"Duran Clemente, e outros homens como ele, que atuaram num contexto revolucionário e contra-revolucionário extremamente complexo, fazem parte da história contemporânea deste país — diga-se o que se disser, pense-se e sinta-se a esse respeito o que se quiser."
Posfácio da historiadora Ana Sofia Ferreira, que reforça:
"Para que a memória do 25 de Abril não se apague e possa ser transmitida às gerações vindouras, é essencial que testemunhos como os deste livro apareçam, sejam publicados e divulgados. Porque convém sempre relembrar que a democracia portuguesa é filha da Revolução de Abril."
A apresentação do livro estará a cargo do jornalista Pedro Tadeu, e no final haverá espaço para debate aberto com o público.
05.06.2025 - 00:03
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.