livros

Grândola - António Chainho publicou novo livro «A Papoila dos Arrozais»
a história de vida nos arrozais Alcácer do Sal, da Comporta, Carvalhal e Melides

Grândola - António Chainho publicou novo livro «A Papoila dos Arrozais» <br>
a história de vida nos arrozais  Alcácer do Sal, da Comporta, Carvalhal e Melides<br>
O professor e ex-Presidente da Assembleia Municipal de Grândola, António Chaínho, voltou a ser reincidente na publicação de livros. A obra, intitulada “A Papoila dos Arrozais”, que decorre no século no passado, nos arrozais de Alcácer do Sal, da Comporta, Carvalhal e Melides.

A obra foi apresentada no passado dia 21 com o Cineteatro Grandolense, repleto de interessados nos livros e na leitura. O prefácio tem a assinatura do Dr. Vítor Rocha e a apresentação coube ao Padre Manuel António do Rosário.
No romance de época publicado, a harmonização entre ficção e detalhes do quotidiano, procura construir uma narrativa que acompanha duas realidades, cuja interpenetração é constante e que caracteriza a vida nos arrozais da região.

Por um lado, a caracterização sociológica da herdade da Comporta nos tempos da permanência dos ingleses e as suas dinâmicas e, por outro, a história de vida de uma mondina do arroz, ambas feitas de passado, presente e futuro. Este quadro, resultado dos acontecimentos dessas duas realidades, gera cenários de algum dramatismo, melancolia e sofrimento, mas também de alegria, felicidade e optimismo.

26.06.2025 - 15:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.