Conta Loios

bastidores

Federação Distrital do PS Setúbal visita certames no distrito

Federação Distrital do PS Setúbal visita certames no distrito O secretariado da Federação Distrital do PS de Setúbal e a sua Presidente, Madalena Alves Pereira, visitaram esta sexta-feira as Festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita e no domingo o certame Alvalade Medieval, no concelho de Santiago do Cacém.

Durante estas visitas, a comitiva teve oportunidade de conhecer a raiz cultural e popular destas festas que têm vindo a atrair pessoas de todos os pontos destes concelhos, do distrito e fora dele. As comitivas tomaram contato com a história e tradições destes concelhos, desde as mais antigas como a procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem (Moita), a outras mais recentes como seja a famosa Tarde do Fogareiro (na Moita) a Feira medieval em Alvalade Sado( Santiago do Cacém), e o desfile de centenas de figurantes, numa recriação historica.

Na Moita, a ronda contemplou a passagem pelo stand do Partido Socialista, onde a estrutura local do Partido Socialista organizou mais uma atividade, desta feita dirigida pela Juventude Socialista, tendo em vista a divulgação do projeto que tem vindo a desenvolver no concelho por forma a gerar nos jovens o interesse pela intervenção política.
Madalena Alves Pereira, dirigirindo-se a todos os presentes nestas comitivas e demais população referiu que "o PS está muito atento e empenhado na manutenção destes eventos de cariz popular. São as forças vivas das nossas comunidades que os dinamizam e os estimulam, num gesto de cidadania que tem de ser publicamente louvado. Em especial, nos tempos tão dificieis que o nosso país e a nossa região atravessam, é ainda mais importante sublinhar a generosidade de quem se entrega na organização destes eventos para partilhá-los com os seus concidadãos e proporcionar uns dias de alegria".
As festas medievais de Alvalade contaram ainda com a presença de alguns deputados do grupo parlamentar do Partido Socialista, que se juntaram ao secretariado da Federação Distrital e ao secretariado da CPC de Santiago do Cacém nesta visita reforçando assim a importância que o litoral alentejano representa neste momento para a economia nacional.
Esta comitiva foi ainda convidada a visitar as instalações da Casa do Povo desta localidade, onde reuniu com a direcção e José Vieira da Silva, ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, fez questão de estar presente uma vez que foi co-responsável pela aprovação do projeto do Lar de Idosos desta instituição.

Fonte - PS

17.9.2012 - 14:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.