Conta Loios

ambiente

Observação de Aves no Barreiro
RESERVA O SÁBADO dia 1 fevereiro

Observação de Aves  no Barreiro<br>
RESERVA O SÁBADO dia 1 fevereiro Através da visitação ao espaço da Reserva Natural Local, designadamente com a iniciativa ‘Reserva o Sábado’, a Câmara Municipal do Barreiro pretende reforçar a importância da conservação da natureza e da biodiversidade no Concelho.

No primeiro sábado de fevereiro regressa a iniciativa ‘Reserva o Sábado’ 2014. ‘Observação de Aves’, agendada para dia 1, é uma atividade gratuita mas limitada a 30 participantes.

RESERVA O SÁBADO’
Observação de Aves | 1 fevereiro | 9h00 – 13h00
No primeiro sábado de fevereiro regressa a iniciativa ‘Reserva o Sábado’ 2014. ‘Observação de Aves’, agendada para dia 1, é uma atividade gratuita mas limitada a 30 participantes, pelo que deverá ser feita inscrição através da Linha Verde (gratuita) 800 205 681, ou pelo número 21 206 80 42. O ponto de encontro com os participantes está marcado para as 9h00 nas instalações do Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina. Prevê-se que a atividade possa terminar pelas 13h00.

Através da visitação ao espaço da Reserva Natural Local, designadamente com a iniciativa ‘Reserva o Sábado’, a Câmara Municipal do Barreiro pretende reforçar a importância da conservação da natureza e da biodiversidade no Concelho.

O Sapal do Rio Coina é caracterizado pelas suas águas pouco movimentadas, ricas em nutrientes, e que funcionam como um viveiro natural. São diversas as aves que aqui se alimentam e nidificam, e esta atividade será uma oportunidade para observar algumas destas espécies. Desta forma, e em parceria com o Grupo Flamingo, será dinamizada uma ação de observação de aves no sapal, antecedida de uma pequena apresentação sobre o habitat em causa e as suas aves.

Participe!

Fonte - CMB

21.1.2014 - 16:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.