Conta Loios

ambiente

Barreiro - Dia Mundial das Zonas Húmidas
Sapal do Coina é uma zona húmida na Reserva Natural Local

Barreiro - Dia Mundial das Zonas Húmidas<br />
Sapal do Coina é uma zona húmida na Reserva Natural Local Hoje, 2 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial das Zonas Húmidas. As zonas húmidas fornecem uma multiplicidade de benefícios, como filtrar a nossa água, assegurar a biodiversidade, proteger as linhas de costa, e mitigar os efeitos das alterações climáticas.
O Sapal do Coina é uma zona húmida, que se localiza na Reserva Natural Local está na rota de várias aves migratórias.

Centro de Educação Ambiental

Hoje, 2 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial das Zonas Húmidas.
As zonas húmidas fornecem uma multiplicidade de benefícios, como filtrar a nossa água, assegurar a biodiversidade, proteger as linhas de costa, e mitigar os efeitos das alterações climáticas. No entanto, têm sido muitas vezes percecionadas como áreas desinteressantes, passíveis de serem drenadas, aterradas ou convertidas para outros fins.
Torna-se assim urgente promover a participação pública e sensibilizar as populações para a importância e conservação das zonas húmidas. É necessário divulgar o que cada cidadão pode fazer pela recuperação de zonas húmidas degradadas perto de si.

O Sapal do Coina é uma zona húmida, que se localiza na Reserva Natural Local está na rota de várias aves migratórias. Aqui é possível encontrar aves de rapina como a águia-pesqueira e a águia-sapeira, observando-se com frequência espécies limícolas alimentando-se nas águas lodosas, como o maçarico-real e o flamingo, mas também o colhereiro, o perna-verde, o maçarico-das-rochas e o pilrito-de-bico-comprido.

TExto e foto - CEA

02.02.2015 - 14:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.