Conta Loios

ambiente

O «pulmão» do concelho do Barreiro vai ser palco de ações diversificadas
Família na Mata da Machada, em todos os fins-de-semana de junho e julho.

O «pulmão» do concelho do Barreiro vai ser palco de ações diversificadas<br />
Família na Mata da Machada, em todos os fins-de-semana de junho e julho.“Nos fins de semana de junho, vamos ter atividades gratuitas, pensadas para todas as idades. Em julho, terão lugar vários workshops, para diferentes gostos e interesses do público, mas sempre com a preservação do ambiente e um estilo de vida saudável como referências”, explica o vereador da Sustentabilidade Ambiental de Eficiência Energética da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino.

O verão está a chegar, e com ele as já habituais iniciativas para toda a família na Mata da Machada, em todos os fins-de-semana de junho e julho.
A exemplo de anos anteriores, aquele que é considerado o “pulmão” do concelho do Barreiro vai ser palco de ações diversificadas e dedicadas, sobretudo, à valorização e educação ambiental, ao desporto, entre outras, onde toda a família pode participar.

“Nos fins de semana de junho, vamos ter atividades gratuitas, pensadas para todas as idades. Em julho, terão lugar vários workshops, para diferentes gostos e interesses do público, mas sempre com a preservação do ambiente e um estilo de vida saudável como referências”, explica o vereador da Sustentabilidade Ambiental de Eficiência Energética da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino.

A agenda “Reserva o Verão em Família” tem também como objetivo reforçar o conceito de família como pilar da sociedade, para que avós, pais e filhos passem mais tempo juntos e em contato com a natureza.

Mais uma vez, a vertente solidária não foi esquecida, com o Centro de Educação Ambiental a apoiar o orfanato Casa Emanuel, que acolhe crianças órfãs, na Guiné Bissau, o quinto país mais pobre do mundo e um dos que tem maior número de órfãos. Neste sentido, a Câmara Municipal do Barreiro e a Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, associaram-se à II Igreja Evangélica Baptista do Barreiro, para ajudar estas crianças.

“No âmbito das várias iniciativas de participação gratuita que decorrem na Mata da Machada, pedimos a quem nos visite que adira a esta ação solidária, levando material escolar, como cadernos, resmas de papel, lápis de carvão, lápis de cor, marcadores, afias, canetas, borrachas, entre outros, que reverterão para este orfanato”, apela Bruno Vitorino.

Estas iniciativas começam já neste sábado, 01 de junho, a partir das 9h. Para mais informações, consulte a agenda, disponível em

https://www.cm-barreiro.pt/pages/1146?news_id=7520 />

30.05.2019 - 13:24

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.