Conta Loios

ambiente

Campo de férias na Mata da Machada
Inscrições já abriram

Campo de férias na Mata da Machada <br />
Inscrições já abriramAs inscrições para os campos de férias na Mata da Machada, organizados pelo Centro de Educação Ambiental da Câmara Municipal do Barreiro, abriram esta quinta-feira. A exemplo de anos anteriores, espera-se que as vagas existentes esgotem rapidamente.

Os campos de férias, destinados na sua maior parte a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade vão realizar-se de julho a setembro, divididos por quinzenas. Importa salientar, que na quinzena compreendida entre 15 de julho e 26 de julho, terá lugar a Quinzena Jovem, destinada a jovens dos 13 aos 15 anos.

O vereador da Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, Bruno Vitorino, explica que as várias atividades que irão ser realizadas, têm como tema central a proteção do ambiente, sendo as mesmas acompanhadas por um grupo de monitores.

"Os campos de férias proporcionam atividades muito diversas: jogos e oficinas lúdico-pedagógicas sobre a temática do ambiente, atividades de controlo de espécies invasoras (integradas no Projecto LIFE Biodiscoveries), escalada, piscina, entre muitas outras", acrescenta.

Bruno Vitorino, sublinha ainda que os campos de férias permitem que os mais novos tenham "contato direto com a biodiversidade do espaço florestal mais importante do concelho".

Para os campos de férias são também convidadas crianças de várias instituições do concelho do Barreiro.

07.06.2019 - 17:35

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.