Conta Loios

ambiente

Amarsul nos municípios de Almada e Seixal
400 Vidrões com sensores de nível de enchimento

Amarsul nos municípios de Almada e Seixal<br />
400 Vidrões com sensores de nível de enchimento A Amarsul através do projeto “Reciclar Doce Reciclar” implementou a recolha seletiva porta a porta de resíduos recicláveis (papel/cartão e embalagens plásticas/metálicas) nos Municípios de Almada e Seixal, nas áreas já servidas pela recolha porta a porta de resíduos indiferenciados.

A par desta expansão, a Amarsul reforçou a rede com 400 vidrões nessas mesmas áreas para garantir a sua cobertura também no âmbito da recolha seletiva de vidro.

Estão incorporados sensores de nível de enchimento em todos os vidrões instalados, o que permitirá recolher informação sobre o seu enchimento e ajustar o momento de recolha em tempo real, garantindo assim uma melhoria da qualidade do serviço prestado.

Os sensores utilizam tecnologia ultrassom para medição do volume dos contentores em tempo real, possuindo um sistema de comunicações muito inovador que permite o envio de dados muito fiáveis com um consumo de energia muito reduzido.

A Amarsul encontra-se empenhada em prestar cada vez mais, um melhor serviço à população disponibilizando mais contentores para deposição de resíduos recicláveis, reduzindo assim, os resíduos que são encaminhados para aterro.

Este projeto é cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

09.08.2019 - 13:35

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.