Conta Loios

ambiente

Barreiro - Ação de recolha de resíduos organizada pelo projeto «Mãos à Obra»
Respeito pelo ambiente e a mudança de hábitos

Barreiro - Ação de recolha de resíduos organizada pelo projeto «Mãos à Obra»<br />
Respeito pelo ambiente e a mudança de hábitos O Barreiro terá no próximo dia 22 de setembro (domingo), pelas 10 horas, uma ação de recolha de resíduos, organizado pelo projeto “Mãos à Obra”.

A ação de limpeza irá terminar no Parque da Cidade (18h30), onde haverá um concerto com a participação de Filipe Pinto, intitulado “Do Lixo à Música”.

O Barreiro terá no próximo dia 22 de setembro (domingo), pelas 10 horas, uma ação de recolha de resíduos, organizado pelo projeto “Mãos à Obra”. Divididos por grupos, centenas de jovens barreirenses irão recolher plástico e vidro que se encontre nas ruas, procedendo à reciclagem destes elementos.
Inês Durão, com 19 anos, criou este projeto, que juntou milhares de pessoas para limpar o país de norte a sul, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis, tendo em conta a urgência do combate às alterações climáticas.

A coordenação da iniciativa na cidade do Barreiro está a cargo da representante no nosso concelho, Lara Santinho, estudante, que tem “grandes expectativas sobre a mobilização para o dia 22, mas também sobre o respeito pelo ambiente e a mudança de hábitos que as gerações mais novas irão passar aos mais velhos.”

Em colaboração com a Câmara Municipal do Barreiro e os Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) e ainda com a AMARSUL, que irão ceder luvas, sacos e transporte, todos os grupos terão o apoio dos Bombeiros e da PSP, para facilitar quer a passagem dos participantes nas passadeiras quer para evitar constrangimentos no trânsito.
A ação de limpeza irá terminar no Parque da Cidade (18h30), onde haverá um concerto com a participação de Filipe Pinto, intitulado “Do Lixo à Música”.

17.09.2019 - 16:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.