Conta Loios

ambiente

Projetos PIEE IPSS e Freguesias + Eficientes premeiam
PERSONA, Misericórdia Alhos Vedros e Freguesias Baixa da Banheira e Vale Amoreira

Projetos PIEE IPSS e Freguesias + Eficientes premeiam <br />
PERSONA, Misericórdia Alhos Vedros e Freguesias Baixa da Banheira e Vale Amoreira A PERSONA - Associação de Apoio a Doentes Mentais Crónicos e a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros (UCCI) ficaram classificadas nos 5 primeiros lugares do concurso promovido pela medida PIEE IPSS - Programa Integrado de Eficiência Energética para as IPSS. Deste modo receberão cada uma 5.000€ para a implementação de medidas de eficiência energética.

Simultaneamente, a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira recebeu uma Menção Honrosa no concurso da medida Freguesias + Eficientes e receberá um prémio de 500€ em medidas de eficiência energética.

A S.ENERGIA apoiou estes dois projetos com a realização de ações de formação dos técnicos das várias entidades, e apoiando a identificação e implementação de medidas de melhoria que as várias instituições desenvolveram nas suas instalações. Nas próximas semanas a S.ENERGIA vai ser também responsável pela implementação dos prémios, num trabalho conjunto com as três instituições premiadas.

A entrega dos prémios será realizada no Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAEA2019), que terá lugar no próximo dia 4 de Dezembro, em Espinho, no FACE - Fórum de Arte e Cultura de Espinho, e que este ano terá como objetivo principal discutir temas cada vez mais emergentes para os territórios municipais, como os Contratos de Gestão de Eficiência Energética nos Municípios, as Comunidades de Energia Renovável e Modelos de Financiamento para os Municípios a partir de 2020.

As medidas PIEE IPSS - Programa Integrado de Eficiência Energética para as IPSS e Freguesias + Eficientes, são promovidas pela RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional) e financiadas pelo PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, e contam com o apoio da S.ENERGIA – Agências Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete para a implementação nestes territórios.

29.11.2019 - 17:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.