Conta Loios

ambiente

Barreiro - Árvores de Natal Ecológicas 2019
CERCIMB foi a grande vencedora

Barreiro - Árvores de Natal Ecológicas 2019<br />
CERCIMB foi a grande vencedora . Exposição dos trabalhos patente até ao dia 5 de janeiro de 2020, no Mercado 1º de maio,

O primeiro prémio da edição “Árvores de Natal Ecológicas” deste ano foi para a CERCIMB, enquanto que a EB1 nº8 do Barreiro e o Centro Hospitalar Barreiro/Montijo – Pediatria foram distinguidos com o segundo e terceiro prémio, respetivamente.

O vereador Bruno Vitorino, durante a entrega dos prémios, realçou o empenho de alunos e professores na realização dos trabalhos, congratulando-os pela criatividade dos mesmos.

“Nesta época natalícia, não podemos esquecer a sustentabilidade das nossas ações, promover o comércio local e evitar desperdício”, recordou.

Foram ainda atribuídas Menções Honrosas aos trabalhos da EB 2/3 Padre Abílio Mendes, EB1/JI Lavradio nº1 e Refúgio dos Fidalguinhos.

Este concurso é promovido anualmente pelo Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina, da Câmara Municipal do Barreiro, que desafia a comunidade educativa do concelho a construir elementos de Natal através da reutilização de resíduos. Com esta iniciativa, pretende-se sensibilizar a comunidade educativa e os munícipes para a importância da reutilização e da reciclagem de materiais, através de uma atividade de expressão plástica.

A exposição dos trabalhos estará patente até ao dia 5 de janeiro de 2020, no Mercado 1º de maio,

10.12.2019 - 10:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.