Conta Loios

ambiente

Barreiro - Reabertura da Mata da Machada à população
Não é permitida utilização do parque de merendas, do circuito de manutenção e dos bebedouros

Barreiro - Reabertura da Mata da Machada à população<br />
Não é permitida utilização do parque de merendas, do circuito de manutenção e dos bebedouros O vereador Bruno Vitorino, responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, pede às pessoas que “adotem os comportamentos recomendados, para que possam desfrutar plenamente de um local que contribui para a sua saúde física e mental”.

Com a reabertura da Mata da Machada à população, vão ter que ser adotadas regras de segurança para que todos possam usufruir deste espaço.

O vereador Bruno Vitorino, responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, pede às pessoas que “adotem os comportamentos recomendados, para que possam desfrutar plenamente de um local que contribui para a sua saúde física e mental”.

Nesse sentido, são permitidos os passeios e a prática de atividade física individual ou com mais uma pessoa.

Numa fase inicial, vão estar presentes, na Mata, voluntários para sensibilizar os utilizadores a seguirem as regras. Este projeto, resulta de uma parceria com a Associação dos Amigos da Mata da Machada.

Vai ser ainda disponibilizada informação, alertando os utilizadores para manterem a distância entre si, para circularem pela direita quando se cruzam com outras pessoas, entre outras indicações.

Recorde-se que não é permitida a utilização do parque de merendas, do circuito de manutenção e dos bebedouros.

“Estivemos a trabalhar, durante este tempo, para encontrar uma solução que permitisse a reabertura da Mata da Machada. Se todos cumprirem com as regras, vamos evitar que este espaço volte a ser interditado pelas entidades competentes”, sublinha Bruno Vitorino

12.05.2020 - 10:14

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.