Conta Loios

ambiente

Limpeza e manutenção das praias de Alburrica, Copacabana e Mexilhoeiro
Barreiro assinala Dia Internacional de Limpeza Costeira
. Dia 18 de setembro

Limpeza e manutenção das praias de Alburrica, Copacabana e Mexilhoeiro<br />
Barreiro assinala Dia Internacional de Limpeza Costeira<br />
. Dia 18 de setembro . As ações deverão decorrer entre os dias 18 e 26 de setembro

Em 2020 mais de 170 organizações portuguesas celebraram a data, limpando cerca de 187 km num total de mais de 29 toneladas de lixo recolhido. Foram vários os Municípios e Juntas de Freguesia que se juntaram às organizações que assinalaram esta data, contribuindo de forma ativa para os resultados alcançados.

É já no próximo dia 18 de setembro de 2021, que se assinala o Dia Internacional de Limpeza Costeira. Nesse âmbito, a Fundação Oceano Azul lançou o convite a todas as organizações nacionais, formais e informais, a celebrar este dia em conjunto.

A Camara Municipal do Barreiro, associa-se a esta comemoração, através da Divisão de Resíduos e Higiene Urbana que diariamente e até ao final da época balnear faz a limpeza e manutenção das praias de Alburrica, Copacabana e Mexilhoeiro.

Qualquer Associação / ONG’s / Movimento e/ou Grupo informal / Clube / Entidade Pública / entre outros), com atuação em território nacional, poderá registar ações de limpeza dentro desta iniciativa. O local de intervenção deverá ser escolhido tendo em consideração o foco da iniciativa – Recolha de Lixo Marinho – podendo ser escolhida uma praia, zona costeira, praia fluvial ou margem de curso de água (rio, ria, ribeira). As ações deverão decorrer entre os dias 18 e 26 de setembro, sendo que, cada organização pode realizar mais que uma ação, devendo para isso submeter registos individuais para cada uma.

Em 2020 mais de 170 organizações portuguesas celebraram a data, limpando cerca de 187 km num total de mais de 29 toneladas de lixo recolhido. Foram vários os Municípios e Juntas de Freguesia que se juntaram às organizações que assinalaram esta data, contribuindo de forma ativa para os resultados alcançados. Sejam grandes ou pequenas, todas as ações contribuem para um OCEANO
MAIS LIMPO e SAUDÁVEL!

Mais informação e inscrições: https://www.oceanoazulfoundation.org/pt-pt/limpeza-costeira-2021/

15.09.2021 - 10:24

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.