Conta Loios

ambiente

Limpeza das margens da lagoa de Santo André contou com a participação de mais de 80 pessoas
recolhidos cerca de 1.800,00Kg de vários tipos de resíduos!

Limpeza das margens da lagoa de Santo André contou com a participação de mais de 80 pessoas <br />
recolhidos cerca de 1.800,00Kg de vários tipos de resíduos! A ação de limpeza das Margens da Lagoa de Santo André, promovida pela Águas de Santo André e pela Quercus, em parceria com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas do Alentejo e Junta de Freguesia de Santo André, realizou-se no passado dia 11 de setembro e contou com mais de 80 participantes.

Nesta iniciativa pioneira, impulsionada pela Águas de Santo André e pela Quercus, o objetivo de sensibilizar a população para a proteção desta importante Área Classificada, foi perfeitamente alcançado.
Outras entidades conhecidas a nível nacional, como a Brigada do Mar, fizeram-se também representar, juntando-se a esta iniciativa sempre em prol de um bem comum: eliminar o lixo que destrói os sistemas lagunares, a fauna e flora que circunda a área intervencionada.
Em janeiro deste ano, a AdSA e a Quercus assinaram um Protocolo de Cooperação Estratégica do qual decorre um programa anual.
Esta é uma das ações incluídas nesse programa, entre outras que ainda irão realizar-se e que se destacam:
• Plantação de árvores na ETAR de Ribeira dos Moinhos, no município de Sines e Estação Elevatória de Santo André, no município de Santiago do Cacém;
• Ação com escolas para libertação de animais recuperados no seu meio ambiente, no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André da Quercus;
• No âmbito do Dia Nacional da Água, iniciativas de sensibilização ambiental com as escolas 1.º e 2.º ciclo do município de Santiago do Cacém e Sines.
Com o feedback positivo recebido por todos os participantes, esta foi, claramente, a primeira de outras edições que se seguirão.
Nesta ação foram recolhidos cerca de 1.800,00Kg de vários tipos de resíduos!
Esta iniciativa mostrou-nos que com força de vontade é possível mudar a maré de lixo que banha a nossa costa, assim como mudar os comportamentos e atitudes de todos os que nos rodeiam!

Muito obrigado… e fiquem atentos a mais iniciativas!
Juntos com a comunidade em defesa do Ambiente!

Fonte - Águas de Santo André

15.09.2021 - 15:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.