Conta Loios

ambiente

Campanha de reflorestação “Uma Árvore pela Floresta”
Mata da Machada no Barreiro é palco do lançamento da 9ª edição

Campanha de reflorestação “Uma Árvore pela Floresta” <br />
Mata da Machada no Barreiro é palco do lançamento da 9ª edição<br />
A campanha de reflorestação “Uma Árvore pela Floresta” está de volta em 2022-2023, naquela que é a sua 9ª edição.
O lançamento aconteceu a 29 de julho na Mata Nacional da Machada onde a plantação da última edição teve lugar.

Rui Pedro Pereira, Vereador da Sustentabilidade Ambiental na Câmara do Barreiro, recebeu os promotores desta campanha e referiu ter sido “muito gratificante verificar como a população aderiu à plantação dos 7 mil sobreiros na Mata da Machada”.
Valorizando o papel que o voluntariado ativo tem na preservação das matas e florestas nacionais, o autarca desejou que a campanha que agora arranca tenha igual sucesso à anterior e manifestou a sua disponibilidade para continuar a contribuir para estas causas.

Os CTT e a Quercus voltam a ser parceiros nesta iniciativa que tem como objetivo permitir que toda a população possa participar ativamente na plantação de espécies autóctones em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do nosso país.

Está, já, à venda um novo kit, o Loureiro | Laurus nobilis, uma árvore de copa densa e folha perene, que pode atingir os 20 metros de altura e uma longevidade de 100 anos. Este kit pode ser adquirido por 4€, durante todo o ano nas Lojas CTT do País e online, em ctt.pt, com portes grátis para todo o território nacional.

Desde que arrancou a iniciativa, já foram plantadas cerca de 110 mil árvores, através da participação ativa de centenas de pessoas. A 9.ª edição desta iniciativa conta com três embaixadores, a saber, o músico Paulo Furtado/ The Legendary Tigerman, a apresentadora de televisão Joana Teles e a atriz e ativista Sandra Cóias.

Fonte - CEA

08.08.2022 - 22:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.