Conta Loios

ambiente

S.ENERGIA colabora com os municípios na Semana Europeia da Mobilidade de 2022
Promove a 3ªedição do “PeddyApp – Para a escola a caminhar”

S.ENERGIA colabora com os municípios na Semana Europeia da Mobilidade de 2022<br />
Promove a 3ªedição do “PeddyApp – Para a escola a caminhar” A Semana Europeia da Mobilidade (SEM) é a principal campanha de sensibilização da Comissão Europeia para a promoção da mobilidade urbana sustentável, no qual se encoraja a mudança de comportamento em favor da mobilidade ativa, dos transportes públicos e de outras soluções de transporte limpas e inteligentes.

Neste ano, em que se comemora a 21.ª edição da SEM, o tema escolhido pela Comissão Europeia foi “Melhores Ligações”, um tema assente em cinco pilares (pessoas, lugares, transportes públicos, planeamento e políticas), que remete para a multimodalidade, salientando as vantagens específicas de cada modo de transporte. O slogan específico da campanha é “Combina e Move-te!”, promovendo a utilização de diferentes modos, ou meios de deslocação na mesma viagem, incluindo os modos suaves, como caminhar ou utilizar bicicletas, trotinetes e e-scooters.

No dia 16 de setembro a S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, com o apoio do Município da Moita, assinalou o início da Semana Europeia da Mobilidade no largo junto ao Mercado Municipal da Moita (das 10h às 13h).

A 22 de setembro (das 14:30 às 17:00) a S.ENERGIA colabora com o Município do Barreiro, nesta campanha através da organização de um evento, a ser realizado nas instalações da StartUP Barreiro, que integrará um Fórum sobre Mobilidade Urbana Sustentável e a experimentação de viaturas elétricas contando com a colaboração da Caetano Formula e de outros veículos de mobilidade suave da S.ENERGIA.

Ainda dentro da Semana Europeia da Mobilidade, a S.ENERGIA lança a 3ªedição da competição interescolar “PeddyApp – Para a escola a caminhar” em colaboração com as autarquias da sua área de intervenção, continuando a premiar quem mais anda a pé em cada um dos municípios do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

O “PeddyApp – Para a escola a caminhar” tem como objetivo promover uma mobilidade mais sustentável, incentivando de uma forma original e inovadora, os alunos a deslocarem-se a pé, desde a sua casa até à escola, assim como nas suas atividades fora do âmbito escolar.
Recorrendo à geo-localização, o PeddyApp promove uma competição amigável entre escolas para premiar os alunos que percorreram mais quilómetros durante a competição. Para participar, os alunos dos 2º e 3º Ciclos, Secundário e Profissional ou os membros das comunidades educativa e local, dos concelhos da Moita, Barreiro, Montijo e Alcochete, devem fazer o download da aplicação “PeddyApp” gratuita para Android e iOS e registar-se.

A aplicação irá calcular os quilómetros percorridos a pé diariamente, não só nos percursos para a escola, como em todas as deslocações, e os alunos terão ainda na aplicação PeddyApp “pontos estrela” em alguns locais emblemáticos que ajudarão a somar pontos extra para competição. A competição inicia-se a 3 de janeiro e termina a 31 de março de 2023 e para além de premiar os 3 primeiros classificados, premeia também a escola que arrecadar a maior quantidade de quilómetros percorridos.

Faz download da APP, começa a caminhar e podes ganhar um Iphone!

Mais informação na página web em http://www.senergia.pt/peddyapp/ consulte o regulamento da competição e siga-nos nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Fonte: S.ENERGIA (21/09/2022)

Nota - A implementação deste projeto nos municípios do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete é da responsabilidade da S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, sendo que o projeto “PeddyApp – Para a escola a caminhar” foi uma iniciativa desenvolvida em 2018/2019 pela AMESEIXAL com cofinanciamento do Fundo Ambiental, alargada desde a sua 2ªedição (2020/2021) ao território de intervenção da S.ENERGIA.

21.09.2022 - 18:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.