ambiente

Nos claustros do Convento da Madre de Deus da Verderena- Barreiro
Exposição de fotografia “Biodiversidade no IPS – Instituto Politécnico de Setúbal”

Nos claustros do Convento da Madre de Deus da Verderena- Barreiro<br />
Exposição de fotografia “Biodiversidade no IPS – Instituto Politécnico de Setúbal” A Exposição de fotografia “Biodiversidade no IPS – Instituto Politécnico de Setúbal”, patente ao público nos claustros do Convento da Madre de Deus da Verderena, apresenta uma pequena, mas significativa, parte das mais de 900 espécies de fauna e flora já identificadas nos campi do IPS, em Setúbal e no Barreiro. Trata-se de uma mostra itinerante, e de entrada livre, que hoje, 13 de março, durante a manhã, recebeu a visita de uma turma de alunos do 4º ano da EB n.º 9 do Barreiro.

Curiosos e interessados os alunos foram recebidos à chegada pelo Vereador Rui Pedro Pereira, com a área da Educação Ambiental na Câmara Municipal do Barreiro. Depois das boas-vindas iniciais em que agradeceu a presença da turma e da professora responsável, Rui Pedro Pereira salientou a importância desta exposição cujo foco incide na biodiversidade que nos rodeia. “Fomos presenteados com esta exposição do IPS, de grande qualidade, aliás como é característico da Instituição. Deixem-me referir que eu também lá estudei e, com certeza, poderá ser a vossa opção enquanto estudantes” e a Vereadora Maria Arlete Cruz, responsável pelo Património Cultural afirmou que esta aprendizagem, fora da sala de aula, é bastante enriquecedora, desafiando os alunos a até 31 de março, partilharem com as suas famílias esta exposição.

Carlos Mata, Vice-Presidente do IPS, contextualizou o surgimento desta exposição com a criação de biospots no campus do IPS no Barreiro, e falou sobre a Estação de Biodiversidade existente no campus do IPS em Setúbal. Convidando os presentes a visitar estes locais, Carlos Mata referiu-se à importância de todos juntos, promovermos uma cidadania ativa.

Ivan Svac, Presidente da Associação Académica do IPS congratulou-se com a partilha de conhecimentos por parte dos responsáveis pela exposição de fotografia, para com o público em geral.

Durante a visita à exposição, José Sousa, professor no IPS e um dos responsáveis da mostra, partilhou a sua experiência enquanto fotógrafo de natureza e valorizou a importância de conhecer a biodiversidade que nos rodeia para podermos promover a sua conservação.

Não deixe de visitar a “Biodiversidade no IPS”, de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Poderão ser agendadas visitas comentadas para escolas, mediante disponibilidade, com marcação prévia através do número de telefone 21 206 80 63.

13.03.2023 - 17:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.