ambiente

Unidade de Tratamento Biológico no Ecoparque de Palmela - Amarsul
Visitada pelo Secretário de Estado do Ambiente visita

Unidade de Tratamento Biológico no Ecoparque de Palmela - Amarsul<br />
Visitada pelo Secretário de Estado do Ambiente visita . O investimento na nova infraestrutura será na ordem dos 17 milhões de euros

A Amarsul recebeu a visita do Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, à nova unidade de Tratamento Biológico no Ecoparque de Palmela, atualmente em construção. Esta unidade representa um investimento significativo na região que passou a ter capacidade de tratamento para 50 mil toneladas de biorresíduos recolhidos seletivamente.

O investimento nesta infraestrutura, que é partilhada pela Amarsul e a Valorsul, faz parte da estratégia para o cumprimento das Metas Europeias de Reciclagem, sobretudo para o desvio de resíduos orgânicos de aterro sanitário, melhorando o serviço prestado a população da Península de Setúbal.

Para Luís Masiello, Presidente do Conselho de Administração da Amarsul, “É, para nós, um enorme prazer receber a visita do Sr. Secretário de Estado Hugo Polido Pires, nas nossas instalações, e guiá-lo na Unidade de Tratamento Biológico. Esta unidade permite o tratamento de 50 mil toneladas de biorresíduos por ano que depois transformamos em composto, era um investimento absolutamente necessário para avançarmos nos compromissos assumidos pelo País. Este investimento trouxe-nos uma maior capacidade de servir os municípios envolventes e trabalhar para cumprir as metas europeias de reciclagem.”

O investimento na nova infraestrutura será na ordem dos 17 milhões de euros, cofinanciado pelo POSEUR. Está implantada numa área de 26 500 m2, e encontra-se em fase avançada de construção. Tem capacidade para receber 50 mil toneladas de resíduos orgânicos por ano, oriundos da recolha seletiva dos Municípios, com uma produção estimada de 8.500 toneladas de composto, por ano, para utilização como corretivo orgânico de terrenos agrícolas.

29.03.2023 - 12:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.