ambiente

Barreiro - Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas
“Machada em Alerta´ 2023 - Inscrições abertas

Barreiro - Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas<br />
“Machada em Alerta´ 2023 - Inscrições abertas Promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, através do CEA – Centro de Educação Ambiental, o Projeto “Machada em Alerta” está de regresso à Mata Nacional da Machada, o principal espaço florestal do Concelho do Barreiro.

Em 2023, estão já programadas seis (6) quinzenas de voluntariado para a vigilância durante o verão e que decorrem entre o dia 19 de junho e o dia 16 de setembro. Para assegurar a vigilância da Mata nesta época crítica de incêndios, é necessário recrutar quatro (4) voluntários por cada um dos dois turnos diários.

Informam-se todos os interessados, entre os 18 e os 30 anos, que já poderão efetuar a sua inscrição no Projeto. Para o efeito devem proceder ao registo individual em https://bdu.ipdj.gov.pt/, onde deverão preencher todos os campos e inserir os documentos no respetivo separador. Depois disto será possível procederem à respetiva inscrição em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/.

Fiquem atentos porque, depois de selecionados, têm de fazer a confirmação/aceitação da mesma (na área de inscrição/plataforma dos programas). Posteriormente serão contactados pelo coordenador de Projeto, no sentido de escolherem uma quinzena disponível para integrarem uma equipa de voluntários.

“Machada em Alerta” insere-se na estratégia do Município para a prevenção de incêndios florestais e conta com o apoio do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Vem ajudar a proteger a tua floresta!

Inscreve-te hoje mesmo.
Informações adicionais podem ser obtidas através da Linha Verde 800 912 070.

Fonte - CMB

22.05.2023 - 15:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.