ambiente

BARREIRO - Exposição no Parque da Cidade
Há um Parque desconhecido para explorar

BARREIRO - Exposição no Parque da Cidade <br />
Há um Parque desconhecido para explorar "Há um Parque desconhecido para explorar", é este o título de uma exposição de fotografia sobre o Parque da Cidade que já se encontra ao longo daquele espaço verde do Concelho do Barreiro, até à primavera.
Esta pequena amostra de olhares lentos e atentos, pretende mostrar que o Parque da Cidade é muito mais especial, nos pequenos pormenores que, por vezes, com a pressa do dia-a-dia, nos passam despercebidas.

A Câmara Municipal, através da sua Divisão de Espaços Verdes, lança o convite a todos os barreirenses, para "OLHAR DEVAGAR" porque "há um Parque desconhecido para explorar". É este o título de uma exposição de fotografia sobre o Parque da Cidade que já se encontra ao longo deste espaço verde do Concelho até à primavera.

Com esta pequena amostra de olhares lentos e atentos, pretende-se mostrar que o Parque da Cidade, outrora Quinta da Maceda e corticeira Granadeiro, é muito mais especial do que um sítio de lazer e brincadeiras, de desporto ou de observação dos simpáticos patos.

Há muito mais vida e cores nos pequenos pormenores que, por vezes, com a pressa do dia-a-dia, nos passam despercebidas. A biodiversidade local e os serviços que a natureza nos dá, mesmo dentro da nossa cidade, proporcionam-nos conforto e um bem-estar único.

No Parque as temperaturas são mais amenas, a qualidade do ar é melhor e a poluição sonora menor, o que ajuda a nossa saúde física e mental. Para além de um espaço atraente para usufruir, também as espécies autóctones, que são exigentes com a qualidade dos habitats, aqui encontram o seu lar, sendo verdadeiros bioindicadores da qualidade ambiental do Parque.
Fica o convite para explorar o Parque da Cidade, mais devagar.

27.12.2023 - 14:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.