ambiente

Setúbal -Crias de roazes nascidos em 2023 no Sado já têm nome
Crianças dos municípios abrangidos pela Área Protegida já atribuíram nomes às 6 novas crias

Setúbal -Crias de roazes nascidos em 2023 no Sado já têm nome<br />
Crianças dos municípios abrangidos pela Área Protegida já atribuíram nomes às 6 novas crias<br />
<br />
As seis crias de golfinhos roazes-corvineiros que nasceram em 2023 no Estuário do Sado já têm nome, na sequência de ações dinamizadas pela Direção Regional do ICNF de Lisboa e Vale do Tejo em escolas dos concelhos de Setúbal, Palmela, Grândola e Alcácer do Sal, abrangidos por aquela Área Protegida.

Ao todo, participaram cerca de 150 alunos e alunas, do 3.º e 4.º ano, do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Setúbal, do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, Palmela, do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e do Agrupamento de Escolas de Grândola.

As crianças setubalenses, da Escola das Areias apadrinharam a cria da “Pirata” e da “Serrote” e deram-lhes os nomes de “Areias” e “Zeus”, respetivamente.

Em Palmela, as duas turmas da E. B. Alberto Valente, do Pinhal Novo, fizeram o apadrinhamento das crias da “Bisnau e do “Moisés”, atribuindo-lhes os nomes de “Alga” e “Concha”, respetivamente.

Mais a sul, a E.B. do Carvalhal, Grândola escolheu “Anil” para o nome da cria da “Azul”, enquanto na E.B. da Comporta, Alcácer do Sal, “Troia” foi o nome atribuído à cria da “Todi”.

A população de roazes-corvineiros da Reserva Natural do Estuário do Sado conta, atualmnente, com 30 golfinhos. Todos podem ser identificados pela barbatana dorsal e todos têm um nome.

10.02.2024 - 18:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.