ambiente
Barreiro faz parte da rede de Escolas Amigas do Polinizadores
Aderiram a EB 2/3 Padre Abílio Mendes e Escola Secundária de Casquilhos
_923332930.jpg)
Uma sessão de sensibilização para os alunos do 6° ano da Padre Abílio Mendes, foi dinamizada por Margarida Monteiro, da Quercus, na qual também participaram duas das professoras mais envolvidas com a horta que existe nesta escola há já quatro anos.
De mãos na terra, alunos e professoras criaram um corredor para polinizadores, que os jovens encheram com plantas e flores silvestres.
O Concelho do Barreiro juntou-se, assim, aos municípios de Leiria, Lisboa e Portalegre que integram esta rede e já receberam o selo de “Escolas Amigas dos Polinizadores”, um projeto da Quercus ANCN, em parceria com a Jerónimo Martins.
No concelho do Barreiro, para além da Câmara Municipal do Barreiro, ao projecto associou-se o Centro de Educação Ambiental e a União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena.
Rui Pedro Pereira, Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pela área da sensibilização ambiental, considera que o Barreiro ao integra rede de Escolas Amigas do Polinizadores, é um passo importante para que construir um "concelho amigo dos Polinizadores".
Sublinhou que este é um trabalho de sensibilização que começou o ano passado, no Dia Internacional das Florestas.
O autarca sublinha que com a adesão desta s escolas à rede nacional - "estamos a lançar à terra sementes de esperança num mundo mais amigo do ambiente. Hoje plantamos junto destas gerações para que outras venham colher no futuro”.
Fonte - CMB
04.04.2024 - 18:28
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.