ambiente

BARREIRO CEA – Centro de Educação Ambiental
Dinamiza o “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”

BARREIRO  CEA – Centro de Educação Ambiental<br />
Dinamiza o “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” . Tens mais de 18 e menos de 30 anos?
. Vem conhecer o “Machada em Alerta” 2024 - Este projeto é mesmo a tua cara!

Durante os meses de verão CEA – Centro de Educação Ambiental, dinamiza o “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, no âmbito do qual jovens voluntários entre os 18 e os 30 anos, fazem prevenção de incêndios a partir de um posto de vigia elevado na Mata Nacional da Machada.

Durante os meses de verão o Município do Barreiro, através do CEA – Centro de Educação Ambiental, dinamiza o “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, um Programa promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, e no âmbito do qual jovens voluntários entre os 18 e os 30 anos, fazem prevenção de incêndios a partir de um posto de vigia elevado na Mata Nacional da Machada. Este ano, a sensibilização da população para a conservação ambiental, bem como o apoio ao controlo de espécies exóticas invasoras também serão tarefas a desempenhar pelos jovens voluntários.
Vem ajudar a proteger a tua floresta. As inscrições já estão abertas.

O ´Machada em Alerta´ está de regresso à Mata Nacional da Machada, o principal espaço florestal do concelho do Barreiro. Este projeto insere-se na estratégia do Município para a prevenção de incêndios florestais e prevê, para 2024, cinco quinzenas que irão decorrer entre o dia 1 de julho e o dia 13 de setembro. Para assegurar a vigilância da Mata nesta época crítica de incêndios, será necessário recrutar, em cada uma das quinzenas, quatro (4) voluntários para assegurar os dois turnos diários (09h00/14h00) e (14h00/19h00).
Se estás interessado faz a tua inscrição no Projeto.

Procede ao teu registo individual em - https://bdu.ipdj.gov.pt/, onde deves preencher todos os campos e inserir os documentos no respetivo separador. Só depois deste ‘passo’ será possível fazeres a tua inscrição em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/
Depois de selecionados, têm de fazer a confirmação/aceitação na área de inscrição/plataforma dos programas. Fiquem atentos!

Posteriormente, serão contactados pelo coordenador de Projeto, no sentido de escolherem uma quinzena disponível e passarem a integrar uma equipa de voluntários.
Informações adicionais podem ser obtidas através da Linha Verde 800 912 070.

29.05.2024 - 14:34

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.