ambiente

BARREIRO - 19ª edição da Subida do Rio Coina
Cerca de três centenas de Barreirenses a participar na subida do Coina.

BARREIRO - 19ª edição da Subida do Rio Coina<br />
Cerca de três centenas de Barreirenses a participar na subida do Coina. <br />
Durante a manhã de domingo, o rio Coina, encheu-se de canoas, kayaks, pranchas de sup e embarcações típicas, para através da prática desportiva dar nota da importância ambiental do rio Coina e do Sapal. Trata-se de uma zona húmida que importa proteger pela importância que tem no equilíbrio dos ecossistemas e também porque serve de abrigo e berçário para inúmeras espécies.

Esta iniciativa partilhou com os participantes um olhar sobre os valores naturais presentes no sapal, permitindo a todos desfrutar de uma paisagem única.

Refira-se que a 19ª edição desta ‘subida’ foi uma organização da Câmara Municipal do Barreiro, através do CEA - Centro de Educação Ambiental, em parceria com a Marinha do Tejo, e com o apoio do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro e da Marinha.

O Vereador Rui Pedro Pereira, responsável pelo CEA, agradeceu a dinâmica dos Barreirenses que por meios próprios quiseram participar da iniciativa “vocês são a prova de um Barreiro vivo e proativo, Viver o Barreiro, fazer parte dele é muito importante para a nossa vivência em comunidade”.

Realçou ainda com muito ânimo a satisfação “a nova dinâmica que se criou entre pranchas de sup e embarcações típicas, vimos um rio cheio de vida. Quando se consegue juntar a natureza, as práticas saudáveis, o lazer e o desporto, temos algo fantástico, que só vivido é possível descrever”.

Fonte - CEA

03.06.2024 - 12:37

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.