ambiente

BARREIRO - Plano Municipal de Ação Climática
Consulta Pública até 25 de junho 2025

BARREIRO - Plano Municipal de Ação Climática<br />
Consulta Pública até 25 de junho 2025<br />
O Município do Barreiro deu início à Consulta Pública do Plano Municipal de Ação Climática (PMAC), que estará em vigor por um período de 30 dias consecutivos, conforme deliberação aprovada em reunião de Câmara.

O PMAC do Barreiro, tem como objetivo dar cumprimento à Lei Bases do Clima (Lei n. º98/2021, de 31 dezembro) e reforçar o compromisso do Município para a sustentabilidade ambiental. As medidas propostas pretendem garantir:

• A redução das emissões de gases com efeito de estufa, visando a Neutralidade Carbónica
• A adaptação às Alterações Climáticas, minimizando os impactes no território e na população
• A transição para uma economia neutra em carbono, incentivando a implementação de ações sustentáveis
• A participação pública e transparência, através do envolvimento ativo de toda a comunidade.

O PMAC do Barreiro pretende complementar os instrumentos estratégicos municipais já existentes, estabelecendo diretrizes claras para alcançar as metas definidas.

Os documentos para consulta pública estão disponíveis no site do Município www.cm-barreiro.pt. />
Os interessados devem enviar os seus contributos para o e-mail: departamento.dpgte@cm-barreiro.pt , até ao dia ao dia 25 de junho, mencionando no assunto “Plano Municipal de Ação Climática”, e indicando o nome completo, número de identificação fiscal, morada ou sede e endereço eletrónico.

A Consulta Pública, até 25 de junho 2025, visa envolver a sociedade civil e os agentes locais no debate sobre metas e compromissos para a mitigação e adaptação do território aos efeitos das Alterações Climáticas.

26.05.2025 - 12:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.