bastidores
Candidatura de Ricardo Campaniço à Câmara Municipal de Grândola
«Há nesta campanha quem queira inventar factos políticos»
Esclarecimento por parte da candidatura de Ricardo Campaniço
A presidente da CPS PSD Grândola, Sónia Reis, publicou um texto inflamado sobre pretensas declarações do candidato Ricardo Campaniço à imprensa. O tom ofensivo e abusivo, sempre injustificável, talvez até se compreendesse se a notícia veiculada fosse verdadeira. Não é.
Aliás, se nos últimos tempos o respeito e mesmo a amizade pessoal não tivessem sido sufocados pela luta política em que tudo vale, temos a certeza de que Sónia Reis, que conhece bem Ricardo Campaniço, não emitiria uma resposta destas sem primeiro confirmar com ele se a notícia seria verdadeira.
Infelizmente, em Grândola, como em muitos outros locais, a mentira mais descarada tem mil vezes mais força que a verdade mais clara.
Mesmo assim, para que conste eis a verdade. O candidato Ricardo Campaniço não deu nenhuma declaração a nenhum jornal sobre o facto de o PSD não apresentar candidato à Câmara em Grândola. Quando essa notícia falsa surgiu no jornal I, fizemos de imediato um desmentido junto da agência de notícias que colabora com a nossa candidatura, mostrando total surpresa pelo que estava escrito, uma vez que o candidato nem havia sido abordado por nenhum órgão de comunicação social. De igual modo nenhum militante do Partido Socialista local, apoiante da candidatura, deu qualquer entrevista ou proferiu qualquer afirmação para órgãos da comunicação social sobre este, ou qualquer outro assunto.
Há, nesta campanha, quem queira inventar factos políticos, provavelmente incomodados com a adesão cada vez maior da população do concelho a uma candidatura que procura demonstrar os seus pontos de vista, combatendo frontalmente os seus adversários apenas no plano político e das propostas para o futuro.
Não temos, nem queremos ter, rigorosamente nada a ver com a estratégia do PSD (como, aliás, a maioria dos portugueses gostaria de não ter nada a ver com a estratégia (?) do PSD no governo de Portugal). Já Sónia Reis parece muito incomodada com os arraiais populares e concertos para a juventude que promovemos. Afinal de que lado está a arrogância?
Para terminar, um ponto em que estamos de acordo. No dia 29 de Setembro o povo, que é quem mais ordena, irá decidir qual o futuro que quer para o Concelho e não se deixará iludir! Por isso, e porque quer escolher o futuro, estamos convictos de que irá optar pela única candidatura que o consegue assegurar. A candidatura de Ricardo Campaniço, nas listas do Partido Socialista.
Grândola, 26 de Agosto de 2013
A candidatura de Ricardo Campaniço à Câmara Municipal de Grândola
NOTA DA REDACÇÃO
Noticia recebida no jornal Rostos no dia 2 de Agosto que deu origem à noticia que publicámos:
Em todo o País
GRÂNDOLA É A ÚNICA AUTARQUIA À QUAL O PSD NÃO CONCORRE
Em todo o território nacional, Grândola, no distrito de Setúbal, será provavelmente o único concelho em que o PSD não apresentará candidato próprio às eleições autárquicas de 29 de Setembro.
O facto contraria em toda a linha a "orientação nacional do PSD de ter um candidato representante do partido em todas as autarquias”.
Com efeito, segundo uma fonte da Delegação Regional do Partido Socialista de Grândola, "tudo aponta" para que este concelho alentejano "deva ser o único, em Portugal, ao qual o PSD não concorre com lista oficial".
Para Ricardo Campaniço, actual vice-presidente da Câmara Municipal e candidato socialista ao acto eleitoral de 29 de Setembro, "trata-se de uma manobra para enganar os eleitores", na medida em que um suposto projecto independente liderado pelo candidato António Candeias, o Movimento Grândola Melhor, "alberga afinal dois dos últimos candidatos dos sociais-democratas a eleições autárquicas!".
ADBDCommunicare, Consultores Associados
26.8.2013 - 12:40
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.