Conta Loios

ambiente

Cerca de duas mil pessoas passaram na Herdade da Mourisca em Setúbal
na quarta edição do ObservaNatura

Cerca de duas mil pessoas passaram na Herdade da Mourisca em Setúbal<br>
na quarta edição do ObservaNatura Cerca de duas mil pessoas passaram este fim de semana, na Herdade da Mourisca, em Setúbal, pela quarta edição do ObservaNatura, evento dedicado ao turismo de natureza, em particular a observação ornitológica, de insetos e de flora.

A iniciativa, organizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), com o apoio da Câmara Municipal, contou com mais 600 visitantes do que a edição de 2011, com João Farinha, do ICNF, a destacar a forte participação em atividades como a bolsa de turismo, as palestras e a exibição do filme “Entre os Céus e as Marés”, de Daniel Pinheiro.

“As trinta empresas participantes na bolsa de turismo não pararam de dar informações ao longo da manhã, as palestras, principalmente as dinamizadas por palestrantes mais conhecidos, estiveram quase cheias, e o filme de Daniel Pinheiro, inicialmente para uma sessão, teve de ser exibido mais três vezes para satisfazer a curiosidade das pessoas”, sublinha o técnico.

João Farinha salienta igualmente que o ObservaNatura tem a capacidade de atrair não apenas os entusiastas do turismo de natureza, mas também de captar a atenção de quem nunca experimentou atividades como a observação ornitológica ou de insetos.

Durante o ObservaNatura, este ano dedicado especialmente ao tema do turismo ornitológico, realizaram-se debates, palestras, sessões de cinema e passeios, nomeadamente de barco, charrete, canoa e todo o terreno.

O evento contou ainda com atividades de anilhagem, observação de aves e de biodiversidade, assim como de fieldsketching, que consiste no desenho de motivos naturais com base na observação no campo.

Fonte - CMS

15.10.2012 - 19:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.