Conta Loios

europa

União Europeia distingue os melhores investigadores europeus
Quatro instituições e seis investigadores portugueses entre os vencedores
. Rita Covas do Barreiro foi distinguida

União Europeia distingue os melhores investigadores europeus<br>
Quatro instituições e seis investigadores portugueses entre os vencedores<br>
. Rita Covas do Barreiro foi distinguida . Rita Covas, natural do Barreiro, investigadora da Universidade do Porto foi distinguida

A União Europeia atribui 600 milhões de euros aos melhores investigadores europeus – quatro projetos em instituições portuguesas e seis investigadores portugueses entre os vencedores.

A Comissão Europeia anunciou os 301 cientistas e académicos de topo em toda a Europa que ganharam o último concurso de subvenções de consolidação do Conselho Europeu de Investigação (CEI).
Os vencedores receberão um total de 600 milhões de euros, no âmbito do programa de investigação e inovação Horizonte 2020, para a construção das suas equipas e a realização de projetos de investigação com impacto. As instituições portuguesas contempladas são a Fundação Champalimaud, a Universidade do Porto e ainda dois projetos da Universidade de Aveiro. Há ainda três investigadores portugueses vencedores que trabalham em instituições estrangeiras.

Na lista divulgada pela União Europeia com os 301 investigadores, registamos:

COVAS Rita
Instituto de Ciencias, Tecnologias e Agroambiente da Universidade do Porto
ICETA -University of Porto
COOPERATIVE PARTNER
PT
Partner choice and the evolution of cooperation
LS8

Rita Covas é filha de Álvaro Monteiro, conhecido politico barreirense, preso politico antes do 25 de Abril, deputado da Constituinte de 1976, ex- presidente da Assembleia Municipal do Barreiro. Sua mãe Maria Manuela Conceição integrou a Comissão Administrativa da Câmara Municipal do Barreiro, após o 25 de Abril. É neta de Renato Pereira Covas, prestigiado empresário do Barreiro, fundador da Papelaria Universal, e de Silvia Covas, cidadã distinguida com o galardão «Barreiro Reconhecido».

12.12.2019 - 18:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.